Kart: João Pedro Guim conquista o título do Paulista

Não foi fácil, mas o piloto brasiliense João Pedro Guim (Camargo Racing / Techspeed), conseguiu! Ele é o mais novo campeão Paulista de kart,nda categoria Mirim. A última etapa do ano foi disputada no último domingo, dia 15, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, grande São Paulo.

Nem mesmo a distância entre a capital Paulista e Brasília, sua terra natal, foram empecilhos para o jovem de apenas nove anos gravar seu nome entre os vencedores de uma das competições mais tradicionais do país. O talento e vontade de vencer falaram mais alto e o piloto conseguiu ao longo do ano conciliar os escassos treinos em solo paulista com suas obrigações escolares sem perder a alegria e jovialidade de ser criança.

Ao vestir seu macacão e colocar o capacete ele se transforma em piloto concentrado na busca por resultados. E foi assim que ele fez durante as 12 corridas que compuseram o  campeonato. Mesmo sem ter participado de duas provas seus resultados foram surpreendentes e ele colecionou várias vitórias nas etapas realizadas ao longo do ano. Especialista no Kartódromo de Interlagos, palco inicial das carreiras de ícones como Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa, todas as suas conquistas foram naquele tradicional traçado.

Bastante animado em participar de sua primeira decisão do título Paulista Guim ficou com a terceira posição do grid de largada. Como a pista estava molhada sua equipe optou pela estratégia de controlar seu principal adversário que largaria da pole position. Com fortes concorrentes vindos de todo o país Guim seguiu as orientações de seu time, a Camargo Racing, com rigor. Correndo pelo título ele procurou não se arriscar com outros pilotos que não brigavam pelo título e polarizou a briga com o então vice, Igor Melo. Ao final da primeira bateria ele terminou em quarto lugar, com uma posição de vantagem para Melo.

Com a ansiedade natural de fazer a última largada e partir para a vitória o representante da Techspeed só precisava de uma boa colocação para sagrar-se campeão. Autorizada a largada todos os pilotos partiram em busca de posições. Após partir do quarto posto ele fez uma ótima corrida e finalizou na terceira posição. Com a soma destes resultados ele conquistou o tão almejado título.

“Estamos muito contentes com este resultado. Ele vem coroar o bom desempenho do João Pedro durante a temporada. Ele batalhou muito e só temos a agradecer à todos da Camargo Racing pelo excelente apoio e dedicação. É uma conquista muito importante e o João Pedro mereceu. Nossa família está em festa com esta que é somente a primeira de muitas que, com certeza, estão por vir”, declarou o pai do piloto, Claufer Machado.

E João Pedro nem terá muito tempo para comemorar, pois, seu próximo compromisso é novamente no Kartódromo Aldeia da Serra. Desta vez para participar da nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light. A programação do dia começa às sete da manhã mas a prova da categoria Mirim será às 10hs e 50min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *