Endurance: Spinelli e Almeida vencem em Londrina

Campeão com a Mitsubishi no rally, Guiga comemora sua principal conquista com a marca desta vez no asfalto.


Convidado para substituir Eduardo de Souza Ramos na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, neste domingo (dia 10), em Londrina (PR), o piloto Guilherme Spinelli, tricampeão Brasileiro de Rally Cross Country pela equipe oficial da Mitsubishi, conquistou uma importante vitória fora das pistas off-road ao lado do companheiro Leandro de Almeida. A bordo de um protótipo Lancer turbo, da categoria I, eles completaram na frente as três horas da corrida, em uma disputa bastante emocionante.

Depois da chuva no treino classificatório de sábado (9), a dupla largou na nona colocação. Spinelli pilotou na primeira parte da prova. Desde o início, o excesso de pressão do combustível causou falhas no motor, o que tornou a vitória ainda mais especial.

Guiga chegou a entrar duas vezes nos boxes e voltou para a pista entre os últimos. Com uma recuperação excelente, o piloto entregou o carro após 1h20 de prova para o companheiro Leandro já na quarta colocação. No restante da corrida, Leandro seguiu imprimindo um ritmo forte e conquistou a vitória.

Campeão com a marca Mitsubishi no rally, Guiga ficou muito contente com o primeiro lugar também no asfalto. “Foi um resultado excelente. Não tenho muita experiência nesse tipo de automobilismo e nunca havia corrido em Londrina. Na verdade, estava mais apreensivo que o normal. Fiquei preocupado em não cometer erros e, por isso, estou muito satisfeito e feliz com essa vitória”, comemorou Spinelli, que lidera o Brasileiro de Cross Country e a categoria L200 RS Master da Mitsubishi Cup.

“Durante toda a prova, o carro apresentou falhas no motor, em virtude do excesso de pressão do combustível, mas conseguimos lidar bem com a situação. No começo, parei duas vezes nos boxes e cheguei a andar entre os últimos. Mas fizemos uma boa prova de recuperação”, completou Spinelli.

O piloto prepara-se agora para voltar ao seu “habitat natural”. No próximo final de semana, Guiga disputa a 4ª etapa do Brasileiro de Cross Country, em São Paulo, ao lado do navegador Marcelo Vivolo.

Já a próxima prova do Brasileiro de Endurance será realizada no dia 8 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS).

Os melhores na 3ª etapa do Brasileiro de Endurance em Londrina:

1. Almeida / Spinelli / Souza Ramos 129 voltas em 3h00min23s
2. Marcio / Mario / Peter a uma volta
3. Luciano / Beto a uma volta
4. Marcus / José / Maicom a quatro voltas
5. Alexandre / Christian a quatro voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *