Stock: Em sua pior posição de largada, Feldmann tenta milagre

Desde que estreou na Stock Car, em 2000, o paranaense Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf) nunca teve o desgosto de largar na última fila. Mas os problemas eletrônicos do Chevrolet Astra nº 6 no treino classificatório deste sábado não permitiram ao paranaense brigar pelas primeiras posições da sexta etapa da temporada, que acontece neste domingo em Santa Cruz do Sul (RS).

 


O paranaense ficou na incômoda 40ª posição na tomada de tempos e utilizou pela primeira vez a regra que garante aos 25 mais bem colocados de 2006 um lugar entre os 38 que largam. Na corrida, que terá Rodrigo Sperafico na pole position, Feldmann largará na última fila ao lado de Thiago Marques, outro que foi beneficiado pelo regulamento.


“Se chover amanhã tenho chances de chegar à zona de pontos, pois o carro se comportou bem nos treinos de sexta. Com pista seca será impossível. Na verdade, preciso de um milagre”, brinca Alceu, que em virtude de ter começado a carreira disputando provas em pistas de terra gosta de pilotar na chuva. Sua melhor colocação no ano passado foi um quarto lugar em Campo Grande (MS), sob intensa chuva.


O tempo instável foi o maior inimigo dos pilotos nos treinos. Na sexta enfrentaram chuva e no sábado uma pista “semi-seca” e muito suja. Com isso, os acidentes foram inevitáveis. No classificatório foram cinco bandeiras vermelhas e mais de 17 acidentes. “Não deve ser diferente na corrida, por isso serei bem cauteloso nas primeiras voltas, quando o pelotão está mais compacto”, adianta Feldmann, que está na vigésima posição no Campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *