Stock Jr.: Jason Oliveira e Linneu Linardi começam a decidir o título da Master

Penúltima rodada dupla do ano será disputada neste domingo (19) no Rio de Janeiro (RJ). Pela classe Master, pilotos tentam controlar a ansiedade e evitar deslizes.



Faltam quatro corridas para o encerramento da primeira temporada da história da Stock Jr. e ainda há três pilotos com chances matemáticas de chegar ao título. Só que na prática a decisão deve ficar mesmo apenas entre Jason Oliveira e Linneu Linardi. Os dois ocupam as primeiras colocações na classe Master (para pilotos acima de 36 anos) e com os descartes obrigatórios a diferença entre eles cai para apenas cinco pontos. Reflexo de uma temporada amplamente dominada pela dupla, que tem mais uma disputa particular neste fim de semana, no Rio de Janeiro (RJ), com a penúltima rodada dupla do campeonato.


 


Os números não deixam dúvidas. Juntos, eles conquistaram absolutamente todas as poles positions e melhores voltas, além de vencer 85% das corridas realizadas até o momento. Agora eles têm apenas mais quatro etapas para definir quem é o melhor neste duelo. “O negócio é manter a tranqüilidade e partir para a decisão, evitando ao máximo os acidente e os probleminhas, que podem tirar pontos e comprometer o trabalho. Considerando os descartes, nós estamos bem próximos. Tenho muita confiança no meu potencial para as últimas corridas e sei que dá para ser campeão”, afirma Linneu Linardi (Jet Pilot/Avimed).


 


O título seria o desfecho ideal para a temporada de Linneu Linardi, que voltou ao automobilismo em 2006, depois de cinco anos afastado das pistas. Seu projeto é conquistar o campeonato para seguir carreira na Stock Car Light no ano que vem. “Já estou conversando com algumas equipes de ponta, analisando as possibilidades, mas por enquanto preciso me concentrar na decisão da Stock Jr. Enfrentei alguns problemas com o carro ao longo do ano, foi difícil me manter na briga, mas consegui chegar até aqui com boas vitórias e agora quero o título”, revela.


 


O tempero nesta disputa particular é o próprio circuito que recebe as corridas deste fim de semana. A antiga e tradicional pista de Jacarepaguá não existe mais. Com as obras para os Jogos Panamericanos, sobrou só metade dela, num traçado mais do que improvisado, que será um desafio para os pilotos. Pensando na decisão do campeonato, Linneu Linardi foi até lá para treinar com um carro de Turismo no domingo passado (12) e não gostou muito do que viu. “Ficou perigoso. Tem uma curva na entrada do miolo, que liga o oval ao traçado misto, com uma zebra preocupante. Teve gente capotando lá”, conta.


 


De qualquer forma, mesmo considerando a pista a mais perigosa do ano, ele ficou satisfeito com as doze voltas que completou no traçado. “Como não podemos testar com o carro da Stock Jr. e nossa programação não prevê nenhum treino extra, foi a única forma de conhecer o novo traçado. Ficou bem ruim, mas meu desempenho foi legal, registrei boas voltas e virei melhor que o Giuliano Losacco, que também estava treinando por lá, para a prova da Stock Car”, completou. A primeira corrida da Stock Jr. será no sábado (18) às 14h50 e a segunda no domingo (19) às 13h30. Sem os descartes, Jason Oliveira lidera o campeonato com 982 pontos. Linneu Linardi é o segundo com 957.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *