Stock: Navarro e Losacco inauguram circuito do Velopark

Dupla inaugura circuito de 2.086 metros, que recebe as Copas Caixa e Montana no próximo dia 2 de maio; mais pilotos testam nos próximos dias.

A segunda-feira geralmente é o dia da “ressaca” no automobilismo, mas foi de muita ação para Rodrigo Navarro. O piloto da Qualicorp Racing na Copa Chevrolet Montana realizou um dia de treinos no novo circuito do Velopark, que será inaugurado no próximo dia 2 com a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car e a segunda do campeonato de picapes.
Ao lado do bicampeão da Stock Car, Giuliano Losacco, Navarro foi o responsável por estrear o traçado localizado na cidade de Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre, com de 2.086 metros de comprimento, nove curvas e duas longas retas. “Muito longas”, destacou Navarro. “Aqui é pé embaixo o tempo todo, com dois ótimos pontos de ultrapassagens, no fim dessas retas.”
“A pista tem ótimas e amplas áreas de escape, e curvas para os dois lados, com duas curvas em formato de “S” bastante equilibradas”, continuou o piloto, que completou 90 voltas a bordo do Veloce, carro nos moldes da Stock Jr., projetados pela MetalMoro, com motor de 100 hp, transmissão de cinco marchas e pneus slicks.
A estrutura, novinha em folha, também impressionou o piloto da Qualicorp. “Certamente, o Velopark já estreia como um dos melhores autódromos do Brasil na infraestrutura. Ele é dotado de amplos espaços de estacionamento para espectadores e equipes, com facilidades tanto para competidores quanto para a imprensa e o público e geral que dificilmente encontramos por aqui”, completou Navarro.
Depois do pontapé inicial dado por Navarro e Losacco, o Velopark receberá uma enxurrada de pilotos da Stock Car e da Copa Montana: todos os horários para andar com os modelos Veloce nesta semana no circuito estão esgotados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *