Pick-Up: Douglas Soares faz sua estreia na categoria

Piloto correu no exterior pela Fórmula Atlantic e fará a temporada de uma das divisões da Stock Car na categoria de turismo.

Douglas Soares (Banco BMG), equipe M4T Motorsport, estreou este final de semana na Stock Car Pick-up Racing, na segunda etapa no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto vem de uma temporada na Fórmula Atlantic e o objetivo desta corrida de estreia na categoria de turismo brasileira foi de adaptação ao carro.

Para Douglas a expectativa é cumprir com o calendário 2009 da temporada da Pick-up Racing. “O diferencial é grande entre correr de Fórmula e de Picape. Quero acostumar com o carro o quanto antes para brigar pela ponta. Na corrida deste domingo largamos na última fila, pois, tivemos que trocar o motor, por isso, perdemos algumas posições no grid. A equipe fez um excelente trabalho e me deu um carro competitivo. Fizemos uma boa prova inicial”, contou Douglas Soares.

Apesar da desvantagem de largar na última fila, Douglas foi ganhando posições a cada volta, na metade da corrida já havia ultrapassado vários adversários. E, após 26 voltas o piloto concluiu a prova na 10ª posição, conquistando assim os primeiros seis pontos na temporada.

Satisfeito com o resultado, para Douglas a etapa foi mais uma oportunidade de acumular experiência para as próximas corridas. “Foi uma boa prova, atingimos nosso objetivo de ganhar quilometragem. Apesar dos problemas de motor durante os treinos, consegui marcar meus primeiros pontos. Agora a equipe vai ter um bom tempo para checar tudo para a próxima etapa, em São Paulo”, concluiu.

A terceira etapa da Stock Car Pick-up Racing está marcada para o dia 05 de julho no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *