Stock Light: ‘Estamos vivendo uma situação diferente em Brasília’, afirma Eduardo Santos

Baixo consumo de pneus, que sempre foi um dos pontos fortes do carro da Pauta Racing, tem se apresentado de maneira oposta neste fim de semana e é motivo de preocupação para o carioca.

O baixo consumo de pneus, que costumava ser uma das qualidades do carro da equipe Pauta Racing na Stock Car V8 Light, tem se apresentado de maneira oposta neste fim de semana e transformou-se no ponto de maior preocupação para o time na sétima etapa da temporada, realizada no anel externo do Autódromo de Brasília.

A alta temperatura e o asfalto abrasivo do circuito têm castigado os pneus do carro do carioca Eduardo Santos, e são os fatores de maior preocupação para o piloto na etapa deste fim de semana. Décimo colocado no grid de largada, Santos admite que precisará de um carro constante para recuperar posições ao longo dos 40 minutos de prova, e atingir este patamar de desempenho passou a ser o objetivo da equipe Pauta Racing para a prova deste domingo.

“Sempre tivemos um consumo de pneus bastante baixo, mas aqui este tem sido o nosso maior problema”, relembrou o piloto. “Em ritmo de corrida vamos precisar de um pouco mais de constância para recuperar posições, mas meu carro tem caído muito de rendimento com pneus usados. A equipe fará alguns ajustes neste sentido e como a expectativa é de melhora para a corrida, continuo com esperanças de chegar ao pódio aqui em Brasília”, declarou o piloto.

A pole position para a sétima etapa da Stock Car V8 Light ficou com o paulista Gustavo Sondermann, que terá Luiz Carreira Jr. ao seu lado na primeira fila. Rafael Sperafico sai em terceiro. A largada para a oitava etapa da Stock Car Light será dada às 12h35 deste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *