F-Renault: Equipe Bassani consegue 2ª vitória na capital capixaba

A vitória do paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura) na 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault foi também a 2ª conquista alcançada pela equipe Bassani Racing no Circuito Urbano de Vitória, na capital capixaba.


O time sediado na cidade de Itu (SP) também foi o melhor em 2003, com o piloto Renato Jader David. No total, a Bassani soma duas vitórias, duas melhores voltas e uma pole na pista de 2.760 metros montada na Enseada do Suá.

        
“Corridas de rua são sempre um desafio especial para mecânicos e engenheiros”, comenta Eduardo Bassani, que chefia a equipe. “Por isso vencer aqui em Vitória é algo bastante especial. O acerto do carro é sempre muito difícil de aprimorar pois o piso de rua é geralmente irregular e assim a aderência e o equilíbrio do carro são comprometidos. Se para os pilotos é uma situação difícil, o mesmo se pode dizer das equipes. Temos que comemorar muito essa conquista”, completou. A Bassani Racing é a atual campeã da categoria, tendo conquistado o título de 2005 com Nelson Merlo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *