Kart: Acidente tira chances de Brenno Cesar no Centro-Oeste

O desenrolar das competições do final de semana não saíram como o esperado pelo piloto brasiliense Brenno César (RZM Motorsport). Competindo na categoria Júnior Menor ele disputou a Copa Centro-Oeste de kart no último sábado e domingo no kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF. As provas foram válidas pela nona e décima etapas.

Para se preparar para a rodada dupla do fim de semana ele treinou bastante durante a semana sempre apresentando bons resultados. César e sua equipe buscavam estabelecer o melhor traçado para aproveitar ao máximo as chances que a pista oferece.

No sábado Brenno chegou cedo ao kartódromo e retirou seu motor junto à organização. Na sequência ele seguiu para o treino de aquecimento e tomada de tempos. A competitividade era tamanha entre os pilotos que todos fizeram tempos parecidos sendo classificados com décimos de segundo de diferença. Assim, ele registrou o terceiro tempo em sua classe.

Na prova válida pela nona etapa Brenno fez uma ótima largada e assumiu a ponta. Passou então a ser muito pressionado pelo pole, Pedro Fortes, que tentava recuperar sua posição. Infelizmente seu equipamento não o acompanhou e começou a apresentar perda de rendimento. Restou ao piloto conseguir se manter na pista para receber a bandeira quadriculada na quarta posição.

Percebendo que seu kart não perdeu desempenho ao longo da corrida, Brenno e sua equipe decidiram trocar de propulsor para a prova do dia seguinte. Em virtude desta decisão e por força do regulamento o piloto teve que largar da última posição no grid. Bastante desgastado com a situação ele não desanimou e partiu confiante para a segunda bateria. Mais uma vez ele fez uma boa largada e chegou a ganhar duas posições. Contudo, nas primeiras voltas ele se envolveu em uma batida com outro concorrente e acabou perdendo muito tempo até voltar à pista. Nesta hora Brenno percebeu que não teria mais como brigar por posições e terminou na quinta colocação.

“Não era isto que nós esperávamos nesta etapa. Estávamos bem colocados e pretendíamos aumentar nossa vantagem. Entretanto são situações de corrida que acontecem e temos que aceitar. Sabemos que não reflete o potencial do Brenno que sempre faz os melhores tempos em seus treinos. Vamos aguardar a próxima etapa para espantar essa má fase”, analisou Ricardo Zamith, chefe da equipe e pai de Brenno.

A próxima etapa da Copa Centro-Oeste de kart será disputada entre os dias cinco e seis de setembro em Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *