Kart: Felipe Fraga vence a 1ª bateria, abandona a 2ª e mantém liderança no Paulista

Em uma etapa marcada por muita chuva no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) teve momentos de alegria, enfrentou alguns problemas, mas ao final das duas baterias que compuseram a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, comemorou a manutenção da liderança na categoria ROK Júnior.

As alegrias começaram já na tomada de tempos, quando Fraga, atual campeão Sul-Brasileiro e Paulista da categoria Júnior, garantiu a pole position. Na largada o tocantinense manteve a liderança, seguido muito de perto por dois concorrentes, Lucas Ferrari e Jean Aguiar. Em uma das curvas, Felipe Fraga perdeu o controle do kart, rodou e acabou caindo para o terceiro lugar. Com sua habitual garra e concentração, Fraga superou seus dois concorrentes voltas mais tarde, para vencer a primeira bateria.

A segunda bateria do Campeonato Paulista de Kart prevê que os oito primeiros da bateria anterior larguem em grid invertido e Fraga teve que partir da 8ª colocação. Bastaram algumas voltas para que o piloto apoiado pela Birel/ Quake 2 assumisse a segunda colocação. Porém, quando faltavam sete voltas a corrente do kart quebrou e Fraga foi obrigado a abandonar.

“Foi uma pena o abandono. Eu estava fazendo uma boa corrida, mas em automobilismo é assim mesmo, as surpresas estão sempre aí”, disse Fraga. “O que importa é que na tabela de classificação eu mantive a liderança”, emendou.

Ao fim das duas baterias, Fraga, que chegara à São Paulo com seis pontos de vantagem sobre Eduardo Banzoli Filho, encerrou sua participação na 2ª etapa mantendo a liderança, agora com sete pontos sobre o segundo colocado, o próprio Banzoli. “Automobilismo tem disso. Mesmo com o mau resultado da 2ª bateria, ainda consegui abrir um ponto a mais. Isto aconteceu justamente por causa da combinação de resultados”, encerrou Fraga, referindo-se ao fato de que Banzoli terminou em 7º a primeira bateria.

Confira os cinco primeiros na tabela de classificação da ROK Júnior:
1 Felipe Fraga (TO) – 38 pontos
2 Eduardo Banzoli Filho (SP) – 31
3 Caio Conde (SP) – 28
3 Victor Guerin (SP) – 28
5 Jean Aguiar (SP) – 27

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *