Kart: Equipe SpeedRacing/NGK dá show e vence a 2ª etapa da Copa Guará de Kart

Os integrantes da equipe SpeedRacing/NGK, Andre Lins (Socia – Digital Solutions), Carlos Araújo (SuaInternet.com) e Rogério Resende (Socia – Digital Solution), comemoraram nesse domingo a primeira vitória do ano, tanto para a equipe quanto para os pilotos. Usando o chassis 2007 da Kart Mini a equipe não deu chance a seus adversários e fez “barba cabelo e bigode”.

Já durante os treinos da semana, os pilotos mostraram que iriam dar trabalho aos seus concorrentes, pois sempre estiveram virando tempos competitivos e foi o que se confirmou no domingo cedo.

Logo no WarmUp, a equipe SpeedRacing/NGK cravou a melhor volta do treino, com uma diferença na casa de um centésimo de segundo, mostrando o equilibro da categoria, que tem os seus motores sorteados.

Na tomada de tempos a situação continuou a mesma, com a equipe SpeedRacing/NGK na frente, com uma diferença apertada de apenas um décimo de segundo à frente da equipe IESB, segunda colocada e apenas 2 décimos de segundo a frente da equipe Reis Peças, que tinha como estrela o piloto da Fórmula Truck, José Maria Reis.

“O nosso objetivo na corrida é ser constante, pois nosso conjunto esta muito bem equilibrado, para a corrida. E o Rogerinho fez um excelente trabalho na tomada de tempos, mostrando a força da equipe”, disse Vânio Moura, chefe da equipe.

A largada ficou a cargo do piloto Rogério Resende, que de forma conservadora não arriscou bater o kart e perdeu duas posições, onde na primeira volta recuperou uma posição e na sexta passagem assumiu a ponta, para não mais perder até o final da prova.

Carlos Araújo, assumiu a condução do kart 26 quando a prova já tinha 1h15m, com duas volta de vantagem sobre o segundo colocando, kart número 25 da equipe IESB, que assumiu a segunda colocação após a parada para a troca de pilotos da equipe Reis Peças, capitaneada pelo piloto da Fórmula Truck, José Maria Reis.

A última hora de prova ficou com o piloto André Lins, que com uma tocada limpa foi abrindo caminho, até que uma bandeira vermelha paralisou a prova. Na relargada o piloto preferiu não correr riscos e abriu passagem para a equipe do kart 25 (IESB), que a essa altura estava a 4 voltas atrás da equipe SpeedRacing/NGK que venceu espetacularmente a segunda etapa da Copa Guará de Kart Endurance.

“A comemoração não poderia ter sido diferente, quem esteve presente no kartodromo de Anápolis em 1999, viu o meu primo Pedro Araújo (Pedrão) comemorando com o kart, então eu não poderia ter feito diferente…dei a sambadinha com o kart. Foi um momento inesquecível e revivido agora, quase 8 anos depois”, disse André Lins (Socia – Digital Solutions), que recebeu a bandeirada final.

“Esse ano completa 5 anos do falecimento do meu irmão, Pedro Araújo, e então estamos fazendo uma homenagem a ele, e logo na nossa segunda corrida já conseguimos fazer o que ele estava acostumado, que era vencer. Então nada mais justo que dedicar essa vitória a ele, que com certeza esteve conosco durante todo o período de treinos e na corrida”, disse Carlos Araújo (SuaInternet.com).

“Largamos na pole, e fizemos uma excelente corrida…foi minha estréia no campeonato e na equipe, então não poderia ter sido melhor. Estou muito satisfeito com o nosso desempenho”, finalizou Rogério Resende (Socia – Digital Solution).

A equipe SpeedRacing/NGK, salienta ainda o nível do campeonato e a organização do evento, pouco vista em campeonatos de kart, parabenizando assim os organizadores e idealizadores da Copa Guará de Kart Endurance, pois apresentou uma nova opção para os pilotos profissionais e amadores que querem disputas emocionantes aliada a um baixo custo.

Foto: Marco Argenta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *