Outras: Ingmar Biberg importa layout da F-1 para o grid do Regional de Marcas & Pilotos

Cascavelense volta às pistas introduzindo na categoria o modelo Clio, com padrão visual semelhante ao da Renault no Mundial.

 


Uma das imagens pitorescas no grid do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos a partir da primeira etapa, domingo (25) no Autódromo Internacional de Cascavel, será a importação de um layout que a Fórmula 1 apresentou ao seu público no GP da Austrália, no último fim de semana. Os novos grafismos que a Renault adotou para o Mundial deste ano serão os mesmos aplicados ao único carro da marca inscrito na competição do Oeste do Paraná.



A alusão é uma iniciativa do cascavelense Ingmar Biberg, que volta a disputar o Regional depois de três anos de ausência. Ele será o primeiro a utilizar o modelo Clio, da Renault, valendo-se do novo regulamento técnico que admite a inscrição dos modelos com motores de 16 válvulas. Seu carro de competição, com preparação da Sorbara Motorsport, levará o número 89, as logomarcas de Open Veículos e Auto Posto Maçarico e as cores do Renault de F-1.



“Quando a equipe decidiu inscrever um Clio, pensei na idéia de produzir um visual igual ao da Renault na F-1. A idéia amadureceu quando fechamos um contrato de patrocínio com a Open Veículos, que é a concessionária da marca em Cascavel”, conta Biberg, que teve a iniciativa devidamente avalizada por Marcos Urio, diretor da Open Veículos. “Bonito, o carro ficou, e muito. Agora, o trabalho é fazer com que fique competitivo, também”, acrescenta o piloto.



Biberg, que disputou o Regional de Marcas entre 2001 e 2003, volta à ativa mostrando ciência do desafio que a Sorbara Motorsport terá para fazer do Clio um carro competitivo. “Nós temos algumas referências técnicas da Copa Clio, que é nacional, mas tem um regulamento diferente do nosso. Então, nas primeiras corridas, vamos ‘apanhar’ um pouco no ajuste do carro, mas eu imagino que até a metade do campeonato já possamos pensar em vencer corridas”.
O Clio de Biberg foi um dos mais de 20 carros levados à pista no último fim de semana, nas últimas sessões de testes coletivos preparatórios para a prova de domingo no autódromo de Cascavel, que será disputada em duas baterias com 25 voltas, cada – as largadas irão acontecer às 14h e às 15h30. A Project Race, que promove a categoria a partir deste ano, lança sua estimativa de que o grid vá reunir pelo menos 31 carros na somatória dos grupos A e N.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *