F1: Alonso se apresenta para 280 mil em Sevilha

Cerca de 280 mil pessoas marcaram presença na apresentação do espanhol Fernando Alonso, da Renault, a bordo de um carro de Fórmula 1 nas ruas da cidade de Sevilha, na Espanha. Esse foi o maior evento de rua realizado pela equipe e aconteceu uma semana depois da vitória em casa do campeão 2005.

“Esse foi um evento fantástico. Ver tantos fãs aqui em Sevilha, sentir a paixão das pessoas pela Fórmula 1 aqui na Espanha e celebrar com elas a vitória inédita conquistada na semana passada são memórias que vão ficar comigo para sempre”, destacou o representante das Astúrias.

A apresentação de Alonso a bordo do modelo R25, usado no ano passado, foi o ponto alto dos festejos que marcaram a comemoração do aniversário de 40 anos da fábrica da Renault instalada na cidade espanhola.

Além de Alonso, também entrou na pista o veterano francês Rene Arnoux, ex-piloto da própria Renault na Fórmula 1, assim como outros carros da marca na principal categoria do automobilismo internacional, incluindo o modelo usado em 1977 e a especificação RS01, usada na temporada 2001.

“Os últimos dez dias foram incríveis para a Espanha. Sevilha e Barcelona ficaram com os dois títulos europeus de futebol (Copa da Uefa e Copa dos Campeões). Além do mais, ganhei em casa pela primeira vez, Rafael Nadal ganhou o título no tênis e Dani Pedrosa vem muito bem na MotoGP”, lembrou Alonso.

“Essa é uma forma fantástica de festejar uma semana de tantas conquistas esportivas”, concluiu. Fernando Alonso lidera a temporada em 2006, com três vitórias e 15 pontos de vantagem sobre Michael Schumacher.

A próxima etapa do calendário está marcada para o dia 28 de maio, nas ruas de Monte Carlo, na disputa do tradicional Grande Prêmio de Mônaco.

Fonte: Reuters
Foto: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *