F1: Após acidente na Alemanha, FIA muda limite de velocidade no pit-lane

Nesta segunda-feira, o Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou uma mudança no regulamento da Fórmula 1, que vai alterar o limite de velocidade dos carros no pit-lane. A medida se dá depois do acidente com o cinegrafista da Formula One Management (FOM) durante o Grande Prêmio de Nurburgring, na Alemanha.

Com a mudança, o limite de velocidade cai dos atuais 100 km/h permitidos na corrida para 80 km/h durante todo o final de semana. O regulamente limitava a velocidade no pit-lane a 60 km/h durante treinos.

Além dessa alteração no regulamente, o Conselho também determina que todos os membros das equipes devem utilizar capacetes na área onde são realizados os pit-stops. O artigo 23.11 do regulamento da maior categoria do automobilismo mundial diz agora: “Todo integrante de equipe trabalhando no carro durante o pit-stop na corrida deve usar proteção na cabeça”.

As mudanças no regulamento já valem a partir do Grande Prêmio da Hungria, que será disputado no próximo final de semana, no circuito de Hungaroring.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *