Kart: Fernando Jr. começa 2007 com bons resultados

A temporada 2007 começou da melhor forma possível para o gaúcho Fernando Jr. (Retificadora de Motores Guido Waechter/ Majal/ MG Pneus/ Diprobel/ Newspeed), que no último sábado (17) disputou a etapa de abertura da 2ª Copa Integração de Kart, realizada em Farroupilha (RS).

Fernando disputou o evento na categoria Speed Kart Master e não deu chance a seus adversários, vencendo com certa tranqüilidade as duas baterias que disputou. As provas foram realizadas sob uma chuva muito forte, o que dificultou bastante a atuação de cada um dos pilotos participantes.

“Foi uma prova bem difícil mesmo. A Direção de Prova chegou a atrasar um pouco a primeira largada, porque houve um problema de escoamento da água, tamanha a quantidade de chuva. E com pista molhada é mais difícil de guiar. Mas, mesmo assim, foi uma prova muito legal”, disse Fernando Jr.

O resultado coloca Fernando Jr. na liderança da competição, com cinco pontos a mais que o catarinense Dagnor Schneider, segundo colocado na prova de sábado. No ano passado, o piloto de Santa Cruz do Sul abandonou a disputa da Copa Integração na metade e, por isto, obteve apenas a terceira colocação na pontuação final. “Não pude terminar de disputar a competição, mas este ano vou em busca do título”, declarou o piloto, diversas vezes Campeão Gaúcho de Kart.

Além de dedicar-se à disputa da Copa Integração, Fernando Jr. está, à exemplo do ano passado, competindo também no automobilismo brasileiro. No domingo anterior (11), Fernando Jr. foi o 6º colocado na abertura do Campeonato Brasileiro de Marcas, prova disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, paralelamente ao WTCC. O piloto apoiado pela Retificadora de Motores Guido Waechter/ Majal/ MG Pneus/ Diprobel/ Newspeed compete com um Corsa e avisa. “Para a próxima etapa do Brasileiro de Marcas tenho um outro carro à disposição dos interessados para aluguel”, finalizou Fernando Jr. A etapa a que ele se refere será nos dias 14 e 15 de abril, em Brasília, e os interessados podem contatar com Fernando Jr. pelos fones (51) 9997.0520 ou 3715.1555.

Confira os três primeiros colocados na Copa Integração, categoria Speed Kart Master:

1 Fernando Jr.
2 Dagnor Schneider
3 João Rebechi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *