Kart: Após adeus à Fórmula 1, Massa já tem primeiro compromisso nas pistas

A 21ª edição das 500 Milhas de Kart, que acontecerá em 16 de dezembro no Kartódromo Granja Viana, anunciou hoje a presença de Felipe Massa como mais um dos grandes pilotos do automobilismo mundial que disputam a tradicional prova de endurance do kartismo brasileiro. A prova será seu primeiro compromisso nas pistas após ter anunciado sua aposentadoria da Fórmula 1.

A equipe de Massa nas 500 Milhas será a MDG Matrix, que já nasce como uma das mais fortes do grid, contando com quatro karts e com alguns pilotos como Lucas Di Grassi, Julio Campos, Marcos Gomes, e Sergio Sette Câmara. O chefe de equipe é Dudu Massa, piloto e irmão de Felipe, e a preparação é do experiente Sabiá.

“Vai ser muito especial voltar a competir nesta prova depois de alguns anos ausentes. Vamos ter um time bem forte, com pilotos com muita experiência no kart, e obviamente além de buscar a vitória queremos ter uma prova de 500 Milhas bastante divertida, fazendo o que a gente gosta: acelerando o dia inteiro”, disse Massa em anúncio hoje por meio de uma transmissão ao vivo em suas redes sociais.

O piloto venceu a prova pela última vez em 2009, correndo também com Campos e Di Grassi. Massa também venceu em 2001 e em 1997, na prova inaugural, quando ainda era um jovem promissor piloto de kart no Brasil. Ao lado de Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet são outros destaques internacionais.

“Nós ficamos muito felizes de poder confirmar vários pilotos campeões e de grandes trajetórias no automobilismo para as 500 Milhas. O Felipe está voltando após quatro edições e tenho certeza que ele vai formar uma grande equipe para ser campeão e é ótimo contar com ele e o Barrichello, os dois pilotos que mais trouxeram vitórias para o Brasil na Fórmula 1 nas últimas duas décadas”, diz Felipe Giaffone, um dos organizadores do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *