Kart: Guilherme Peixoto conquistou vaga para a final da Seletiva Petrobras pela primeira vez

A última semana foi extremamente intensa para o jovem piloto Guilherme Peixoto (GMAX | Mini | TR3 | Dirani Coach | XYZ), 15 anos. Competindo na 53ª edição do Campeonato Brasileiro, o mais importante evento do kartismo nacional, disputado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele integrou o grid de duas categorias e atingiu um dos principais objetivos estabelecidos para a atual temporada.

Depois de fazer bons treinos e de figurar entre os primeiros colocados na categoria OK Internacional, Peixoto disputou a tomada de tempos e duas provas classificatórias, a pré-final e a final, esta última realizada no sábado (21), com transmissão ao vivo pelo SporTV. O piloto paulista enfrentou diversos problemas, que culminaram com um acidente e o abandono prematuro na última e decisiva prova, a final, quando havia completado apenas três voltas.

Na outra categoria, a Graduados, Guilherme Peixoto foi o 4º colocado na tomada de tempos, mas abandonou a primeira classificatória. Com boa recuperação, o piloto da equipe TR3 largou das últimas posições e terminou em 7º a segunda classificatória. Largando em 14º, o paulista fez novamente uma bela prova, desta vez na pré-final, quando foi o 9º colocado.

Na final da Graduados, a prova mais importante do Campeonato Brasileiro, Guilherme Peixoto (GMAX | Mini | TR3 | Dirani Coach | XYZ) não conseguiu repetir o bom crescimento das corridas anteriores e terminou em 8º. O resultado, ainda que abaixo das expectativas do piloto e de sua equipe, valeu a Guilherme Peixoto a participação – pela primeira vez em sua carreira – na final da Seletiva de Kart Petrobras, marcada para novembro também na Granja Viana.

“O Campeonato Brasileiro deste ano não terminou da forma que queríamos, já que tivemos vários problemas”, lamenta Guilherme Peixoto, que em 2012 venceu esta competição pela categoria Cadete. “Mas pelo menos consegui atingir um dos principais objetivos que traçamos para esta temporada, que era garantir uma vaga para disputar a final da Seletiva Petrobras. Estou muito feliz por isso e já bastante ansioso para a chegada deste grande evento”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *