Kart: Kart volta ao Distrito Federal no próximo final de semana

Após servir como “OPEN” para a Copa Brasil de Kart, no mês de setembro, a Copa Centro-Oeste de Kart fará no próximo final de semana, dias 25 e 26, no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília – DF, a 15ª e 16ª etapas.

Esta penúltima rodada do Certame será decisiva para os pilotos que ainda lutam pelo título da temporada. Em sistema de rodada dupla certamente a pontuação fará grande diferença nesta prova e a preparação terá que ser intensa. Além disso, esta será a última oportunidade para os pilotos desta região se classificarem para o Grande Prêmio RBC. Os pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior, Júnior Menor, Novatos, Graduados e Sênior “A” que obtiverem a melhor colocação ao final das duas corridas desta rodada levarão a vaga para a competição, que será realizada em dezembro, em São Paulo.

Valendo pontos também para o campeonato do Distrito Federal os 30 pontos em jogo no próximo final de semana dão chances aos cinco primeiros colocados de todas as categorias. Isto garantirá bons grids em todas as categorias e promente disputas de alto nível.

Merece destaque a categoria Mirim, que vem apresentando mais de oito competidores por etapa e dão espetáculos de pilotagem na pista. Com idade inicial de seis anos esses pequenos pilotos mostram muita raça para enfrentar o calor das pistas e muito preparo físico.

A categoria cadete, que reuniu bons grids durante todo o ano, promete deixar esta disputa bastante agitada. Os garotos com idades entre oito e dez anos já adquiriram alguma experiência durante a temporada e gostam de aparecer como “veteranos” do esporte para os pequenos da Mirim.

As demais categorias também são muito aguardadas por sempre apresentarem bons pegas e corridas emocionantes.

Então não perca a programação para este final de semana. Na sexta-feira, 24 acontecem os treinos livres, no sábado as tomadas e as primeiras baterias. No domingo, diferente das rodadas anteriores, as provas serão realizadas na parte da manhã e a programação será encerrada por volta da uma da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *