Kart: Desafio Internacional das Estrelas pode ter Michael Schumacher

A presença do heptacampeão Michael Schumacher poderá ser a cereja no bolo do Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart marcada para os dias 16 e 17 de dezembro em Florianópolis e que reunirá astros das principais categorias do automobilismo internacional especialmente selecionados por Felipe Massa. De acordo com o piloto da Ferrari, que esteve na capital catarinense nesta quinta-feira para o lançamento oficial do evento, seu companheiro de equipe deverá garantir participação até o final do mês.

“Já conversamos, ele mostrou interesse e está apenas acertando algumas questões familiares antes de dar a resposta definitiva”, afirma Massa, que veio a Florianópolis acompanhado de Luciano Burti, da Stock Car, e Alexandre Barros, do Mundial de Superbikes, outros integrantes da lista de 25 nomes que estarão no Kartódromo dos Ingleses. Massa acredita que a vinda do alemão poderá ser confirmada durante o Grande Prêmio da Turquia, próxima etapa da Fórmula 1, dia 27 em Istambul.

Evolução da prova pioneira realizada no ano passado em Bauru (SP), o Desafio Internacional das Estrelas pretende atrair diversos pilotos da Fórmula 1. Entre aqueles que já foram contatados e possivelmente virão ao Brasil figuram Nico Rosberg (Williams), Robert Kubica (Sauber BMW), Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso), Christian Klien (Red Bull), Luca Badoer (test driver da Ferrari) e Ricardo Zonta (terceiro piloto da Toyota), além de Lewis Hamilton, líder da Fórmula GP2 e apontado como provável titular da McLaren-Mercedes em 2007. Devem se juntar a Lucas di Grassi (GP2), Antonio Pizzonia, Enrique Bernoldi, Xandinho Negrão (GP2) e os irmãos Cacá e Popó Bueno, ambos da Stock Car.

A escolha de Florianópolis como sede atende a um desejo de Felipe Massa. “Queremos oferecer aos convidados uma cidade bonita, com belas praias e boa estrutura hoteleira, como a proporcionada pelo Hotel Costão do Santinho, onde os pilotos ficarão hospedados. E o Kartódromo dos Ingleses, que acaba de sediar o Campeonato Pan-Americano, é um dos melhores do Brasil”, justifica. A igualdade de condições também estará presente no equipamento. Todos os concorrentes correrão com o chassi Birel e o motor IAME-Parilla de 125 cc.

Segundo o organizador Carlinhos Romagnolli, desde os contatos iniciais, a receptividade das autoridades de Santa Catarina, lideradas pelo governador licenciado e candidato à reeleição Luiz Henrique e pelo prefeito Dário Berger, facilitou e acelerou o acordo. “Elas têm uma visão muito clara a respeito dos interesses do estado, notadamente quanto ao turismo. Estou certo que juntos faremos um grande evento”, aposta Romagnolli, que aponta o cunho social como outro aspecto importante da iniciativa: 70% do valor arrecadado com a venda dos ingressos serão revertidos a entidades carentes de Florianópolis.

O Desafio Internacional das Estrelas é uma realização da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos com apoio do Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e Hotel Costão do Santinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *