CTC Pick-up: D’Elboux quer fechar o ano com vitória na geral

Vice-campeão da classe Light lança-se a novo desafio na corrida que marca neste domingo encerramento do Campeonato Paulista.

A temporada 2006 do Campeonato Paulista de CTC Pick-up chega ao fim neste domingo (3), com a 17ª etapa no autódromo de Interlagos. Com os títulos já definidos em suas duas subdivisões, a competição tem seu último evento do ano marcado pelo clima festivo, com a festa de confraternização entre os pilotos e os integrantes das equipes. A definição antecipada dos campeões, no entanto, não é sinônimo de disputas menos acirradas em pista.


“Agora, sim, é que todos vão dar o máximo de si por uma vitória”, opina Betto D’Elboux, que cumpre sua primeira temporada no automobilismo e já tem o vice-campeonato da classe Light assegurado. Ele soma 179 pontos, 19 a menos que o campeão Chico Moreira. André Posses, com 128, e Valéria Zoppello, com 122, disputam o terceiro lugar. Na classe Super, Célio Debes Júnior é o campeão, com 237 pontos. Luiz Corazzari, com 176, já é vice.


D’Elboux leva no carro número 11 da A. Guaraná Sports as logomarcas de Superhist, Medial Saúde, Flash Power, Bardahl, Auto Neg, Palhares Chopp & Bar, OG Comunicação e Revista Racing. Sua estréia na CTC Pick-up decorreu do envolvimento que tem com o automobilismo como editor da revista “Racing”. “Foi um ano de muitas novidades para mim, venci três corridas e liderei o campeonato da primeira à 14ª etapa. Estou satisfeito”, comenta.


O piloto-jornalista conquistou sua primeira vitória logo na prova de estréia, no dia 12 de fevereiro. “Comecei o campeonato com a primeira vitória na classe Light. Depois de 16 corridas e muito aprendizado, acho que posso me candidatar a vencer a última etapa na classificação geral”, anima-se. “Não é algo fácil, porque a categoria é muito competitiva, mas esse vai ser o meu desafio”, manifesta, sem esconder a ansiedade pelos primeiros treinos, nesta sexta (1º).


Betto D’Elboux assume um novo desafio na última etapa da temporada de 2006 sem ter seu futuro definido nas pistas. “Ainda não tenho nada definido para o ano que vem. O tempo urge e estou – lentamente, é verdade – me organizando para renovar os contratos de patrocínio que tenho e, ao mesmo tempo, buscar outros novos”, comenta o piloto da A. Guaraná Sports. “O único fato é que devo continuar na CTC Pick-up em 2007, na categoria Super”, antecipa.


A programação do fim de semana em Interlagos também prevê as provas que encerram o Campeonato Paulista das categorias Fórmula São Paulo, Marcas & Pilotos, Spyder Race, Stock, Copa Fusca, Classic, Fórmula Alpie e Força Livre, num total superior a 150 pilotos. Será o penúltimo evento de 2006 no autódromo, que na semana seguinte receberá as provas de encerramento da Stock Car V8, da Stock Car V8 Light e da Stock Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *