GP2 Series: Lucas di Grassi corre em Nurbringring focado na briga pela liderança do campeonato

Piloto brasileiro está a apenas dois pontos do alemão Timo Glock.

 


A apenas dois pontos da liderança, o paulista Lucas di Grassi, da equipe ART Grand Prix, chega a Nurburgring, na Alemanha, para a disputa da 10ª e da 11ª etapa da temporada 2007 da Fórmula GP2 com o objetivo de seguir na briga pela ponta do campeonato. Nesta sexta-feira (dia 20), acontecerá o primeiro treino livre e também a realização do classificatório para a corrida de sábado (21), que será disputada a partir das 11 horas (de Brasília). No domingo (22), a largada da segunda prova do final de semana está prevista para as 5 horas. O SporTV transmitirá a rodada ao vivo.


Há 15 dias, na Inglaterra, Lucas conquistou dois quartos lugares, que o deixaram com 37 pontos na classificação, contra 39 do alemão Timo Glock. No entanto, o desempenho do carro não agradou o brasileiro, que junto com a equipe trabalhou bastante para tentar melhorar vários pontos do acerto para este final de semana.


“A rodada passada foi boa em termos de campeonato, mas eu não estava muito feliz com a performance do carro em Silverstone. Eu e a equipe trabalhamos bastante para melhorar o acerto para Nurburgring e espero que estejamos tão ou mais competitivos do que estávamos na França”, lembrou o piloto que terminou em segundo e quarto no autódromo de Magny-Cours.


“Mas só vamos ter uma noção exata do resultado dessas mudanças nos treinos de amanhã. Antes de andar, é difícil falar. Tem também as condições de clima, já que hoje (quinta-feira, 19) está chovendo aqui”, contou o paulista, de 22 anos.


Lucas também observou que o retrospecto da equipe ART é bom no circuito alemão, que possui 5,148 km de extensão. Em 2006, o time venceu as duas provas com Lewis Hamilton, atual piloto da escuderia McLaren na F-1.


“A expectativa é boa e estamos trabalhando ao máximo, focados na briga pelo campeonato e na conquista da liderança. Seria muito bom que ela viesse depois das corridas na Alemanha, principalmente porque vamos começar agora a segunda metade da temporada”, completou o brasileiro.


Em 2007, a GP2 tem apresentado sua temporada mais disputada nestes três anos de existência. Em nove corridas até aqui, foram nove vencedores diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *