Rally: Irmãos Sartori tentam se tornar maiores vencedores no Graciosa

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade chega neste final de semana a sua quinta etapa, na cidade de Curitiba, região noroeste,m no bairro Santa Felicidade. Será a primeira prova do segundo semestre na temporada 2007. E o Rally pode ganhar um novo líder entre os que mais venceram a prova, a mais tradicional do País, disputada desde o início dos anos 80.

Isto porque os erechinenses Juliano e Rafael Sartori, da equipe Bitshop Rally Team (Bitshop). A dupla venceu a última edição, disputada no ano passado além da de 2003. Está na segunda posição entre os que mais venceram na Graciosa com duas vitórias. Paulo Lemos foi o piloto que mais venceu: três. Por isso se Juliano e Rafael vencerem a prova deste ano, se tornarão os maiores vencedores entre os competidores ainda na ativa, uma vez que Lemos não corre mais desde 2006.

Também com duas vitórias está o catarinense Edio Fuchter e outro gaúcho, Ulysses Bertholdo. Juliano e Rafael só pensam na vitória, e não para quebrar recordes, mas para voltar a ficar em boa situação na disputa pelo título da temporada na categoria N4 (carros com tração integral e motor de 2,0 litros com turbo) do Nacional.

A prova, mística e tradicional reserva bons momentos a dupla que já viajou, animada com a possibilidade de uma nova vitória. “Para nós, resta vencer. Sempre tivemos boa sorte nesta prova e esperamos repetir a dose este ano. O carro (Subaru STi) ganha algumas melhoras em relação à Estação, o que nos anima”, destaca o piloto Juliano.

O navegador Rafael Sartori também se mostra confiante. “Se existe alguma lugar que a gente dá sorte, é na Graciosa. Esperamos repetir o bom resultado do ano passado”, acrescenta ele.

A dupla chegou na manhã desta quinta-feira em Curitiba e ainda hoje começa o reconhecimentos dos quatro estágios por onde a prova passará. O Rally deste ano será numa região bem diferente das de 2005 e 2006, quando foi realizado na cidade de Araucária.

Serão pouco mais de 110 quilômetros de trechos cronometrados em quatro estágios, com duas passagens cada um, durante o dia de sábado. As disputas começam cedo no sábado, por volta das 7h e segue até às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *