Kart: Mais uma corrida em São Paulo para Sérgio Sette Câmara

Após disputar em meados do mês de fevereiro a abertura do Campeonato Paulista de Kart o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai) chegou nesta quinta-feira, dia cinco, ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, onde disputará no próximo sábado, dia sete, a prova de abertura da Copa São Paulo Light de Kart.

A competição, que nos últimos anos recebeu o status de mais competitivo campeonato regional do Brasil, reúne mensalmente em suas provas mais de uma centena de pilotos de todas as regiões do país.

Serginho, como é mais conhecido, dedicou-se bastante aos treinos após a corrida do Paulista. O piloto treinou no Kartódromo Toninho da Matta, em Betim e, desde a manhã de hoje, já se dedica integralmente aos preparativos para esta estréia no Light 2009 no Kartódromo Aldeia da Serra.

“Eu corro na Cadete, a categoria que tem mais karts no Light. Para conseguir ganhar corridas eu preciso me dedicar, treinar muito e prestar bastante atenção nas explicações do Evandro (Chefe de Equipe – SP) e do David (Chefe de Equipe – MG). Além disso, o Yurik, meu companheiro de equipe, tem me ajudado muito. Nós dois andamos juntos e conseguimos registrar ótimos tempos nos treinos. Tenho certeza que brigaremos pela vitória”, contou empolgado o piloto de 10 anos.

A programação oficial para esta etapa do Light começou hoje com dois treinos livres que foram realizados esteve sempre entre os cinco primeiros. Amanhã, sexta-feira, o mesmo cronograma será repetido e a Camargo Racing espera fazer alguns testes com eixos e ajustes de cambagem e caster.

No sábado (07), dia da corrida, as atividades começam bem cedo com a entrega dos motores pela organização. A primeira atividade de pista será o treino de aquecimento e, em seguida a tomada de tempos, que será realizada às 11:15h.. A corrida será disputa às 13:50h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *