500 Milhas Granja Viana: Equipe de Ruiz Filho termina com dois karts entre os 10 primeiros

A estréia do paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) na 500 Milhas de Kart Granja Viana, a mais famosa prova do kartismo brasileiro, foi bastante proveitosa para o piloto e sua equipe, a Octane Sports, comandada por Glauco Alex.

Ao final das 644 voltas que compuseram a prova, a Octane Sports comemorou o fato de ter sido a única equipe a colocar dois karts entre os dez primeiros colocados. E Ruiz Filho, atual Campeão Sul-Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Júnior, colaborou para isto. “Fiz minha parte. A equipe é ótima, bem organizada e muito bem comandada pelo Glauco. Acho que fomos muito bem, pois terminar entre os dez primeiros já é difícil, imagine com dois karts”, elogiou Ruiz Filho.

Ruiz Filho fez sua estréia na 500 Milhas competindo nos dois karts da Octane Sports. Num deles, o #13, ele dividiu a pilotagem com Glauco Alex, Marcelo Oliveira, Eduardo Leite e Leonardo Cordeiro. No outro, o #135, Ruiz Filho teve como companheiros também Glauco Alex, Leonardo Nienkotter e João Pretto. “Fiquei muito feliz com tudo. Aprendi muita coisa nesta semana e, apesar de sabermos que poderíamos ter terminado em melhores posições, o time todo ficou bastante satisfeito”, disse Ruiz Filho.

O kart 135 terminou a prova na 7ª colocação e o 13 recebeu a bandeirada em 10º. “Tivemos alguns problemas técnicos. Quebramos um motor e uma chaveta no kart 13 e sofremos um time penalty de três minutos no 135, que consideramos injusto. O tempo que nós perdemos com isto poderia ter feito com que terminássemos, no mínimo, no pódio”, lamentou Glauco Alex, o chefe da equipe. “Mas, de qualquer forma, estamos muito felizes com nossa façanha. Nenhuma outra equipe colocou dois karts entre os dez. É lógico que fomos para a pista pensando em vencer, mas estes resultados já nos deixaram bastante satisfeitos”, completa Glauco.

De acordo com Glauco Alex, praticamente tudo correu de acordo com o planejado. “Não fossem estes problemas, tudo teria saído de acordo com nossa estratégia. Os pilotos andaram muito bem, todos de bela atuação, sempre combativos e agradeço a eles e a toda a equipe pelos bons resultados”, finalizou Glauco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *