Stock: Palmeiras ingressa na Stock Car com a Gramacho Costa

Clube paulista, um dos mais vitoriosos da história do futebol, faz aparição especial na Corrida do Milhão, um dos eventos esportivos com a maior premiação do Brasil.

Os carros da Gramacho Costa (Hi-Tec Indústria Química) terão o incentivo de aproximadamente 12 milhões de corações neste fim de semana, quando acontece a “Corrida do Milhão” da Stock Car, um dos eventos esportivos com a maior premiação do Brasil. A equipe de Indaiatuba, no interior de São Paulo, terá o apoio da Sociedade Esportiva Palmeiras, um dos maiores clubes da história do futebol nacional.
O projeto, batizado de GC Palmeiras Motorsport, foi liderado pela agência SicilianoDuek, especializada em esportes a motor, e será experimental, válido apenas para a corrida deste domingo no Autódromo de Interlagos. Os carros, pintados com as cores verde e branca da Academia de Futebol, fundada em 1914, serão conduzidos pelo ex-piloto de F-1 Christian Fittipaldi e por Gustavo Sondermann. 
“É um projeto apenas experimental para a Corrida do Milhão. Me sinto extremamente orgulhoso em ter sido escolhido para carregar o logotipo do Palmeiras em meus carros, que é sinônimo de tradição, garra, sucesso e, principalmente, amor ao esporte. Que a história gloriosa do Palmeiras nos inspire e sirva de combustível para um bom resultado nas pistas”, afirmou o chefe de equipe Alexandre Gramacho.
Dono de um dos sobrenomes mais conhecidos do esporte mundial, Christian Fittipaldi (Rede Pitstop) possui um currículo de dar inveja. Campeão em diversas categorias, o sobrinho de Emerson Fittipaldi conta com passagens nas principais competições do automobilismo mundial (F-1, F-Indy e Nascar) e diz se sentir honrado com a chance de ostentar o manto alviverde. “É um prazer, uma horna muito grande poder correr com as cores do Palmeiras. É uma associação interessante e muito boa para o futebol, o automobilismo e o esporte em geral. Agora só falta o duelo com o Corinthians na pista.”
Campeão da Pick-up Racing (atual Copa Chevrolet Montana), Gustavo Sondermann faz sua estreia na divisão de elite do turismo brasileiro neste ano e exalta a iniciativa do clube sediado no bairro da Água Branca, em São Paulo. “Essa parceria dentro do motorsport é uma coisa muito bacana. É uma iniciativa legal para conseguir fazer um ‘benchmarking’ de patrocínios entre futebol e automobilismo, e a gente tem que criar novas ideias para que isso se torne uma parceria produtiva. Pretendo ostentar as cores verde e branco com a mesma fibra que os grandes nomes da história”, afirma o piloto, apoiado por Aon e CMI.
O duelo com o arquirival, que também possui uma representação na Stock Car, terá início nesta sexta-feira com os treinos livres. A “Corrida do Milhão”, sétima etapa da temporada 2010, terá duração maior que o habitual (65 minutos, contra os 50 habituais) e acontece neste domingo, às 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *