Pick-Up: Edu Freitas termina em 4º na segunda etapa da temporada

A segunda etapa do campeonato de Pick-up Racing, disputada neste domingo (25/06), na cidade paranaense de Cascavel, terminou há pouco com mais uma vitória do gaúcho Cláudio Ricci, que assumiu a liderança já na primeira volta para não mais perder.


O destaque da prova, porém,  ficou para o gaúcho Edu Freitas (JR Acessórios/Servibrás) que com uma tocada forte e consistente, depois de largar na 4ª fila, ocupando a 8ª posição, fez uma excelente corrida, ainda superando dificuldades no acerto do carro e terminou a prova brigando pela 4ª colocação embaixo da quadriculada.

 


Apesar de ocupar a 5ª posição ao cruzar a linha de chegada, uma penalização de 20 segundos imposta a Franco Stedile, por conta de irregularidades durante o pit stop obrigatório, fez com que Freitas herdasse a 4ª colocação, conquistando preciosos 10 pontos para o campeonato. Edu Freitas soma agora 11 pontos e passa a ocupar a 6ª colocação no certame.


 


A categoria ainda enfrenta problemas de adaptação ao novo pacote técnico, que envolveu redução de peso, aumento de potência, mudança de combustível e, conseqüentemente uma incansável pesquisa pelo melhor acerto no chassi, o que certamente é o “pulo do gato” para a temporada 2006, pelo menos para as S10, veículo utilizado por Freitas.


 


“Fiz a prova pensando em não quebrar, procurando sempre acompanhar os ponteiros, agora vamos treinar testando novos “detalhes” no acerto da injeção” – comentou Freitas – “Evoluímos muito nesta etapa e para Sta Cruz do Sul devemos estar brigando pela ponta” , completou o piloto logo após o término da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *