Pick-Up: Correia dentada prejudica Marcílio em Cascavel

O piloto Flávio Marcílio, único paulista no certame, participou neste final de semana da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing.



“Foi um final de semana bastante agitado” assim determinou o único paulista desta etapa no Campeonato Brasileiro de Pick up Racing.


Neste final de semana o piloto Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, NC Games, Viamax Trading e Mahle) participou da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing no Autódromo Internacional de Cascavel, que é de extrema velocidade e exige muito dos carros, principalmente, quando o assunto é o motor. “Desde que chegamos no autódromo estávamos com problemas no motor, não consegui treinar porque no sábado misturou óleo com água e tivemos que nos empenhar para ir para a corrida” disse o paulista que passou o sábado para o domingo junto com sua equipe montando um novo motor para a prova.


Resolvido o problema Marcílio decidiu que não ia para o warm up para poder poupar sua Dodge Dakota para a prova. “Era uma incógnita: poderia dar certo o novo motor ou não, por isso, optamos por não participar do warm up” finalizou. Com isso, o paulista largou na penúltima colocação com um grid formado por 15 pick ups, entre elas Chevrolet S-10, Ford Ranger e Marcílio sendo o único representante da Dodge Dakota.


A Dodge Dakota 38 foi o destaque quando o assunto foi o design, com sua nova pintura, agora verde e roxa, e mais baixa do que a temporada passada devido as mudanças do desenho das fibras.


Logo na largada, precisamente as 13h30 com transmissão ao vivo pela Rede Vida, Marcílio mostrou que todo o empenho da equipe tinha valido a pena, ultrapassando dois de seus adversários, porém, na curva chamada “bacião” a correia dentada quebrou, pulou e estourou uma mangueira do motor, fazendo vazar água e o paulista rodar. “Agora a pick up estava bastante rápida” declarou o piloto sobre os acertos feitos na sua Dakota. “O que falta são treinos, não conseguimos ainda treinar e esses pequenos detalhes são para surgir em treinos e não nas corridas” declarou o paulista que pretende treinar antes da 3ª etapa que acontece em Santa Cruz – Rio Grande do Sul, nos dias 15 e 16 de Julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *