ChampCar: Allmendinger vence a 2º consecutiva

O norte-americano A.J.Allmendinger, da Forsythe, venceu o GP de Cleveland, disputado no aeroporto de Lake Burkefront. Foi a 2º vitória consecutiva do piloto, que foi dispensado pela RüSport, a duas semanas. O brasileiro Bruno Junqueira, da Newmann-Hass, foi o 2º com o espanhol Oriol Serviá, da PKV Racing, fechando o pódio.


 


A corrida foi marcada por um múltiplo acidente na largada, depois que os carros do canadense Paul Tracy, da Forsythe, e do francês Sébastien Bourdais, da Newman-Hass, se tocaram. Tracy passou por cima do carro do bi-campeão, e líder da atual temporada, que parou na grama. Ele foi retirado do carro e levado, de ambulância, ao centro medico do circuito. Tracy continuou na corrida.


 


Na confusão os brasileiros Bruno Junqueira e Christiano da Matta, da Rüsport, tiveram que ir aos boxes. O carro de da Matta teve o cabo do acelerador quebrado e ele só retornou a pista na 20º volta.


 


Na 23º volta Paul Tracy aprontou de novo, batendo em Nicky Pastorelli, da Rocktsports, que abandonou a prova. O canadense abandonou a prova depois de ter um pneu estourar e ele bater no muro, na 41º volta.


 


O vice-líder da temporada, o inglês Justin Wilson, da RüSport, bateu na 78º volta, depois ter a suspensão de seu carro quebrada. Allmendinger aproveitou a bandeira amarela e depois de seu pit stop, voltou à liderança da prova. Na última volta o mexicano Mario Dominguez, da Dale-Coyne e Dan Clark, da CTE-HVM, se tocaram.


Final:


1 – A.J.Allmendinger (EUA) Forsythe 97 voltas
2 – Bruno Junqueira (BRA) Newman-Haas a 3seg279
3 – Oriol Servia (ESP) PKV Racing a 3seg505
4 – Alex Tagliani (CAN) Team Australia a 6seg708
5 – Jan Heylen (BEL) Dale Coyne a 11seg030
6 – Mario Domínguez (MEX) Dale Coyne a 1 volta
7 – Dan Clarke (ING) CTE-HVM a 1 volta
8 – Katherine Legge (ING) PKV Racing a 1 volta
9 – Will Power (AUS) Team Australia a 1 volta
10 – Nelson Philippe (FRA) CTE-HVM a 2 voltas
11 – Andrew Ranger (CAN) Conquest a 3 voltas
12 – Tonis Kasemets (LIT) Rocketsports a 4 voltas


Abandonos:


Justin Wilson (ING/RûSPORT), 77
Cristiano da Matta (BRA/RûSPORT), 75
Charles Zwolsman (ING/Conquest), 68
Paul Tracy (CAN/Forsythe), 51
Nicky Pastorelli (HOL/Rocketsports), 22
Sébastien Bourdais (FRA/Newman-Haas), 0



Campeonato:

1 – Bourdais (FRA/Newman-Haas), 166 pontos; 2 – Wilson (ING/RuSport), 140; 3) Allmendinger (EUA/Forsythe), 135; 4) Ranger (CAN/Conquest), 99; 5) Domínguez (MEX/Forsythe), 95; 6) Tagliani (CAN/Team Australia), 90; 7) Junqueira (BRA/Newman-Haas), 88; Philippe (FRA/CTE-HVM), 88; 9) Servia (ESP/PKV), 85; 10) Da Matta (BRA/RuSport), 83

* Todos os pilotos usam chassis Lola e motores Cosworth

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *