Pick-Up: Cláudio Ricci vence o GP Nokia da Pick-up Racing e se aproxima do lÁ­der

O GP Nokia deste sábado, válido pela 8ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, foi cercado de muita adrenalina. Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja) liderou a prova tranqüilamente do inÁ­cio ao fim, com larga vantagem sobre os demais. Mas as maiores emoções ficaram por conta do pelotão formado pelos pilotos Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle), Franco Stedile (Agrale/Bepo/Germani/Pioneer), Nelson Bazzo (Vidroforte/Diferro) e Marcel Wolfart (Exatidão/American Oil), que disputavam acirradamente a segunda posição, ocupada por cada um deles em diferentes momentos.



Logo na primeira volta, Bazzo perdeu o controle do carro e rodou, enquanto Marcos Ramalho (Spel Embalagens/SZR/Braganholo) se chocou na proteção de pneus, fazendo com que o safety tivesse que entrar na pista, na quarta volta, realinhando as pick-ups. Com a pista liberada novamente, os pilotos foram com tudo para ganhar posições.

Como lÁ­der do campeonato, Eduardo Heinen sofreu pressão de todos os lados. Apesar da vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado, seu companheiro de equipe Cláudio Ricci, Heinen não se acomodou e brigou até o fim pela segunda colocação. Na última volta, logo após conquistar a vice-liderança da prova, Heinen sofreu um toque de Wolfart, em uma tentativa de ultrapassagem, rodou na pista e caiu para a quinta posição.

Logo após a bandeirada, o piloto catarinense Marcel Wolfart, que terminou em segundo, foi desclassificado pela direção de prova, por atitude anti-desportiva. “Lamento muito, pois sou um piloto limpo e fui prejudicado. Achei a desclassificação injusta, entramos com protesto e agora vamos aguardar para analisarem as imagens”, desabafa Wolfart.

Com a desclassificação de Marcel, Heinen passa da quinta para a quarta colocação, permanecendo na liderança do campeonato. “Esta foi uma das melhores corridas em termos de competitividade e emoção. Foi uma disputa acirrada. Pena que no final, quando eu consegui assumir a segunda posição, o Marcel me deu um toque que me fez rodar e perder duas posições”, comenta o piloto.

Ficando com o segundo lugar nesta prova, Nelson Bazzo se despede do sonho de conquistar o tÁ­tulo do campeonato, que fica agora entre Heinen e Ricci. “A corrida foi muito boa e o resultado foi melhor do que eu esperava. Amanhã vou torcer pelo Eduardo, mas ainda espero conseguir uma vitória, a primeira de 2006”, declara Bazzo, ex-companheiro de equipe de Heinen.

O grande campeão da corrida do hoje, Cláudio Ricci, está bem próximo de conquistar o campeonato, mas sabe que não será fácil. “A corrida de hoje foi perfeita, mas amanhã será bem complicado. Estou carregando um lastro de 150kg e como a largada será com grid invertido para os oito primeiros, vou largar no meio do pelotão”, observa o piloto.

A grande final do GP Nokia da Pick-up Racing será amanhã (03/12), no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR, com transmissão ao vivo pela Rede Vida e pelo site www.nsctv.com.br

Confira o resultado da 8ª Etapa:
1º – Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja) – S10 nº 2
2º – Nelson Bazzo (Vidroforte/Diferro/Colombo) – S10 nº 0
3º – Emerson Duda (Jumper GNV) – Ranger nº 91
4º – Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle) – S10 nº 9
5º – Carlos Kray (South Service/Barghan/John Bull) – S10 nº 16
6º – Franco Stedile (Agrale/Bepo/Pionner/Germani) – S10 nº 4
7º – Anderson Toso (John Bull/Konrad Sul) – S10 nº 46
8º – Milton Vianna – S10 nº 77
9º – Ségio Lúcio – S10 nº 6
10º – Flávio MarcÁ­lio (Asa AlumÁ­nio/Mahle) – Dakota nº 38
11º – Marcos Ramalho (Spel Embalagens/Braganholo/SZR) – Ranger nº 55
12º – José Valentini (Sapatoterapia/Finobel/Speranza) – Ranger nº 22
13º – Kau Machado (Calçados Bottero/Remac/Sentido da Moda) – Ranger nº 7
14º – Luis Reis (Scalla) – Ranger nº 22

Não completaram
NC – Gilberto Arruda (Tim/G&C Cartões) – Ranger 66
NC – Eduardo Freitas (JR Acessórios) – S10 nº 3
NC – Edison da Silva – S10 nº 33
NC – PatrÁ­cia de Souza (Motel Astral/Jumper) – Ranger nº 5

Melhor volta: Nelson Bazzo na segunda volta tempo de 1:33.554