Rally: Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo conquistam o tetracampeonato brasileiro

Disputado neste sábado, em Itatinga, o Rally dos Amigos marcou também o título na categoria Protótipo de Ingo Hoffmann e Lourival Roldan, vice-campeões na Geral.

 


A dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, da Mitsubishi Racing, conquistou neste sábado (02/12), o Tetracampeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em Itatinga (SP), ao concluir o Rally dos Amigos, última etapa da competição, na terceira colocação. Os companheiros de equipe, Ingo Hoffmann e Lourival Roldan, chegaram logo atrás na prova, garantindo o vice-campeonato e a dobradinha para a equipe.


Com a quarta colocação em Itatinga, Ingo e Lourival conquistaram também para a equipe o título brasileiro na categoria Protótipo, terminando apenas meio ponto à frente de Spinelli e Vivolo. A vitória no Rally dos Amigos ficou com a dupla Maurício Neves e Clécio Mastrelli, seguidos por Fellipe Bibas e Emerson Cavassin.


“Gostaria de dedicar este título a toda a equipe Mitsubishi Racing, que realizou um trabalho excelente ao longo do ano, e especialmente ao Marcelo Vivolo, que mostra a cada dia que é um navegador acima da média”, disse Guiga logo após a prova. “Este foi o quarto ano consecutivo que competimos com a L200 Evo e os quatro títulos que conquistamos confirmam a grande capacidade de desempenho e resistência que o carro possui”.


Para Vivolo, a prova deste sábado foi a mais cansativa de todo o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “Enfrentamos uma prova muito dura, extremamente travada e que ficou ainda mais complicada devido ao forte calor”, explicou o navegador. “A sinalização da pista para as motos facilitou a navegação e pude me concentrar no cálculo das parciais de tempo que recebíamos durante a prova. Com isso, conseguimos dosar bem o ritmo para assegurar o campeonato”.


O Rally dos Amigos marcou também a conquista do título brasileiro na categoria Protótipo pela dupla Ingo Hoffmann e Lourival Roldan. Em uma campanha marcada pela consistência e pela vitória no Baja SerrAzul, eles chegaram à etapa decisiva com vantagem de 2,5 pontos em relação a Spinelli e Vivolo e, mesmo ficando atrás dos companheiros de equipe na prova, concluíram a disputa em primeiro lugar na classificação.


“O resultado final do Campeonato Brasileiro foi extremamente positivo para a Mitsubishi Racing”, avaliou Ingo Hoffmann. “Poderíamos ter buscado uma posição melhor no Rally dos Amigos, mas optamos por fazer uma prova mais conservadora para garantir os títulos para a equipe”.


Acostumado à velocidade e aos títulos no asfalto, o experiente piloto considerou também que a temporada 2006 representou um grande progresso na sua pilotagem na terra. “Acredito que consegui evoluir bastante durante este ano no off road e pude andar bem mais próximo dos principais pilotos”.


A opinião de Ingo Hoffmann é compartilhada por quem ocupa o banco ao seu lado, o navegador Lourival Roldan. “Conseguimos completar todas as provas neste ano, sempre nas primeiras posições, o que demonstra um crescimento no entrosamento da dupla. No ano passado, o Ingo não correu algumas provas que coincidiram com o calendário da Stock Car. Neste ano, ele participou de todas e conseguiu andar mais forte a cada prova”, concluiu Roldan.


Resultados da última etapa do Brasileiro de Rally Cross Country:


1º Maurício Neves/Clécio Maestrelli 2h14min28s
2º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin 2h14min46s
3º Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo 2h15min08s
4º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 2h15min37s
5º João Antonio Franciosi/Rafael Capoani 2h20min09s


Classificação Geral do Campeonato:


1º Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo 79 pontos
2º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 71
3º Reinaldo Varella/Marcos Macedo 61,5
4º Maurício Neves;Clécio Maestrelli 54,5
5º Kléver Kolberg/Eduardo Bampi 47,5


Classificação Categoria Protótipos:


1º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 84,5 pontos
2º Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo 84
3º Kléver Kolberg/Eduardo Bampi 71,5 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *