Stock: Betinho Gresse fará uma corrida de paciência para buscar uma posição dentro da zona de pontuação

Norberto Gresse Filho (Bardahl / Le Caviar / KB Press) sabe que não terá uma prova fácil, neste domingo, em Santa Cruz do Sul, RS. Mas nem por isso deixa de ter confiança em uma recuperação. Na corrida, válida pela quarta etapa da Copa NEXTEL Stock Car, o piloto do carro nº 44 da equipe Hot Car, partirá da 15ª fila, ao lado do bicampeão Giuliano Losacco e em um circuito que não possui muitos pontos de ultrapassagens. A pole ficou com o piloto da Red Bull Racing, Cacá Bueno.

“A pista de Santa Cruz é ótima, muito desafiadora, mas não é fácil ultrapassar aqui. Por isso, é sempre muito importante conseguir um bom lugar no grid”, explicou Betinho, lembrando que “em corridas disputadas nessas condições não adianta muito você.ter um carro 1s mais rápido para a corrida. Você tem de ter o carro rápido para o classificatório! Uma vez largando à frente a chance de bons resultados é maior”.

Depois de ter tido um pequeno problema no volante de direção durante os treinos, o problema foi corrigido e já não apresenta nenhum defeito, está todo em ordem. “O que não conseguimos foi o acerto ideal para este circuito. Estávamos 1s3 atrás dos ponteiros nos treinos, ocupando a 14ª posição do grid, e estamos com a mesma diferença, porém agora na 29ª. Pouco antes da classificação, viramos o carro ‘do avesso’ buscando um acerto melhor, mas não mudou”, revelou Betinho.

Para a corrida, a estratégia é ter muita paciência e administrar o tempo. “Cada corrida é uma história diferente! Não dá para prever nada. A ideia então é ir com calma, não se envolver em acidentes, tentar ganhar posições na parada para reabastecimento e fazer o máximo possível para conseguir somar pontos”, concluiu.

Betinho, que ocupa a 24a posição na tabela, com 2 pontos conquistados em Interlagos, São Paulo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *