Stock: BrasÁ­lia recebe a Stock Car em momento de definição

Copa Caixa Stock Car, Copa Chevrolet Montana e Mini Challenge fazem penúltimas etapas na Capital Federal

A Stock Car vai chegando Á  sua fase decisiva. No final de semana dos dias 20 e 21 de novembro, a principal categoria do automobilismo nacional estará em BrasÁ­lia para as penúltimas provas da temporada na Copa Caixa Stock Car (11ª), Copa Chevrolet Montana (8ª) e Mini Challenge (7ª). O Autódromo Internacional Nelson Piquet receberá as etapas no anel externo, cenário perfeito para as acirradas brigas pelo primeiro lugar e, quem sabe, para se conhecer algum campeão antecipado. A programação de treinos livres começa no dia 19, sexta-feira, e os ingressos para a disputa já estão Á  venda. As informações sobre preços e opções estão nos sites www.stockcar.com.br e www.ticketsforfun.com.br.

A Copa Caixa Stock Car, divisão principal da Stock Car, realiza a terceira etapa da Mobil Super Final, que definirá o campeão de 2010. A liderança é do paulista Ricardo MaurÁ­cio, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 251 pontos, quatro a mais que seu companheiro de equipe, Max Wilson. Em terceiro lugar aparece Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), vencedor da última etapa e das duas provas realizadas em BrasÁ­lia, no ano passado, com 240.

“Estou muito animado com os resultados alcançados até agora, mas, sem dúvida, BrasÁ­lia, onde venci duas vezes no ano passado, é a pista mais aguardada e para onde tenho a maior expectativa. Acredito que, se não der nada errado nos pequenos detalhes, temos chances de buscar o tÁ­tulo”, comentou Allam Khodair.

A expectativa, como não poderia deixar de ser, é de briga acirrada desde os treinos livres. Afinal, a disputa segue aberta para os dez pilotos da Mobil Super Final. A classificação geral é a seguinte: 1) Ricardo MaurÁ­cio, 251; 2) Max Wilson, 247; 3) Allam Khodair, 240; 4) Cacá Bueno, 236; 5) Átila Abreu, 234; 6) NonÁ´ Figueiredo, 224; 7) Felipe Maluhy, 218; 8) Popó Bueno, 216; 9) Marcos Gomes, 210; 10) Daniel Serra, 207.

A prova do dia 21 será mostrada ao vivo para todo o paÁ­s pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

Copa Chevrolet Montana

A divisão de acesso da Stock Car chegará ao Distrito Federal ainda mais equilibrada. A pequena diferença entre os primeiros colocados faz com que os postulantes ao tÁ­tulo não poderão perder a concentração e procurar, no mÁ­nimo, marcar o maior número de pontos possÁ­vel. A primeira colocação é do paulista Rafael Daniel, da Scuderia 111, com 93 pontos, seguido de perto pelo paranaense Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport, com 87; e Eduardo Leite, da Hot Car Racing, com 83.

Após a disputa em Santa Cruz do Sul, os dez primeiros colocados na classificação são: 1) Rafael Daniel, 93 pontos; 2) Diogo Pachenki, 87; 3) Eduardo Leite, 83; 4) Douglas Soares e Wellington Justino, 76 pontos; 6) Sérgio Jimenez, 68; 7) Lucas Finger, 61pontos; 8) Galid Osman, 46; 9) Gustavo Sondermann, 35; e 10) João Pretto, 32 pontos. A Copa Chevrolet Montana será mostrada ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

Já o Mini Challenge fará duas baterias em BrasÁ­lia, uma no sábado e outra no domingo. Como sempre, a categoria promete encantar os fãs do automobilismo em sua estreia, com emoção da largada até a bandeirada. A primeira colocação no momento é de José Mario de Castilho, com 156 pontos, dois Á  frente de Alexandre Conil, 154. O baiano Patrick Gonçalves aparece na terceira posição, com 148, confirmando a igualdade de forças na disputa pelo tÁ­tulo.

Os dez mais bem colocado no Mini Challenge são estes: 1) José Mario de Castilho, 156 pontos; 2) Alexandre Conil, 154; 3) Patrick Gonçalves, 148; 4) Fábio Viscardi, 147 ; 5) Guto Negrão, 128 ; 6) Hélio Saraiva (Pingo) e Rodrigo Hanashiro, 98; 8) Bruno Henriques, 96, 9) Rodrigo Barone, 95; e 10) João Marcelo, 80. As baterias serão mostrada pela RaceTV, no sábado e domingo, e pelo Speed Channel, no domingo.