Stock: Bragantini tenta vitória “em casa”

Paulista radicado em Curitiba conquista sexta posição no grid da nona etapa.

Num “sábado de coincidências”, Ricardo Maurício ficou com a pole position para a nona etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece neste domingo (21) em Curitiba. Marcos Gomes, que venceu a etapa disputada neste mesmo circuito em maio, parte da segunda posição – a mesma colocação de largada dele na outra corrida em Curitiba.


Outra coincidência foi o “repeteco” do duelo entre Thiago Camilo e André Bragantini (Eurofarma / Hope RH) na disputa pela pole position. Assim como aconteceu na sexta etapa, em São Paulo, os dois disputaram uma das “match-races”, com o piloto da Texaco Vogel (e aniversariante do dia) levando a melhor.


Bragantini brincou após a disputa, dizendo que foi uma maneira de dar os parabéns a Camilo. Brincadeiras à parte o paulista radicado em Curitiba comemorou muita a sexta posição, principalmente pelo fato de ter conseguido uma vaga na última parte da sessão classificatória. “A equipe passa por uma fase difícil, ocupando a penúltima posição na tabela. Mas esse resultado mostra o quanto o time está se esforçando para se manter na Copa Nextel em 2009”, avalia.


Com problemas de motor, o companheiro de equipe de Bragantini, Norberto Gresse (Agecom / Bardahl), não teve um bom desempenho e parte da última posição – bem diferente do décimo lugar conquistado na corrida disputada nesta mesma pista em maio. “Estamos trocando o motor para a corrida. Espero escapar dos acidentes nas primeiras voltas para tentar chegar aos pontos”, diz o atual campeão da Light.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *