Copa Montana: Erro tira Romera da etapa do Velopark

Falta de atenção faz com que equipe instale peça fora do regulamento, causando a desclassificação do piloto Leandro Romera no Velopark.

Dois centímetros! Essa foi a diferença que tirou o piloto Leandro Romera (RS Consult / Glan Data / Grupo Candinho / BullFlex / Matic Instrumentos Musicais) da 2ª colocação do grid de largada para a etapa de Nova Santa Maria (RS) realizada no Autódromo do Velopark.
A equipe RS Racing instalou na Montana n° 88 o estrator utilizado por Romera na temporada 2009, quando corrida na Copa Vicar. Essa prática é legal, porém a peça precisa ser adapta com as dimensões desse ano, ou seja, 2 cm menor que a utilizada na última temporada.
“Foi uma pena, a equipe não se atentou a esse fato e foi desclassificado. Essa peça não muda em nada o ganho de rendimento do carro, mas fazer o que, está no regulamento e temos que aceitar”, comentou o frustrado piloto.
A vitória da segunda etapa da Copa Chevrolet Montana ficou com o companheiro de equipe de Romera, o mineiro Ítalo Silveira. “O Ítalo fez uma excelente corrida! A equipe RS Racing está de parabéns, e o que aconteceu comigo não tira nenhum mérito deles! Foi uma falta de atenção, paciência! Agora vamos para o Rio de Janeiro que o ‘bicho vai pegar’ lá!”, finalizou Leandro. Completaram o pódio Diogo Pachenki e Lucas Finger.
Com a vitória, Ítalo sobe na classificação empatado na 2ª colocação com Julio Campos, ambos somando 25 pontos. O líder é Diogo Pachenki com 40 pontos.
A próxima etapa acontece no Rio de Janeiro no dia 23 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *