Stock: Maluhy é o quinto e Sperafico fica em 11º no treino extra em Interlagos

Trigésima temporada da Stock Car começa oficialmente nesta sexta, com dois treinos livres.

Muita movimentação no autódromo de Interlagos no primeiro dia de atividades para a etapa de abertura da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car. Nesta quinta-feira (dia 10), houve a apresentação oficial do campeonato para a imprensa e um treino extra de 50 minutos.


O paulista Thiago Camilo, da equipe Texaco Vogel, foi o mais veloz (1min40s257), seguido pelos irmãos Popó (1min40s861) e Cacá Bueno (1min41s130).


Na equipe Terra Racing, Felipe Maluhy e Rodrigo Sperafico conseguiram bons resultados e deram seqüência no aprendizado dos novos pneus Goodyear e diferencial. Maluhy terminou em quinto (1min41s281). Sperafico foi o 11º (1min41s636). Antes do treino, no entanto, a garoa deixou a pista úmida e sem as melhores condições para os pilotos avaliarem algumas mudanças em seus carros.


Nesta sexta (11), a Stock dá o “pontapé” inicial para a sua 30ª temporada, com a realização de dois treinos livres. No sábado (12), haverá o treino classificatório e, domingo (13), a prova terá sua largada às 11 horas (ao vivo na TV Globo).


“O objetivo hoje não era andar rápido, mas continuar o aprendizado dos testes coletivos. Agora vamos analisar os dados e ver o que precisamos mudar para o final de semana. No geral, foi um bom treino”, comentou Maluhy.


“Mudamos o nosso acerto de novo e não funcionou muito bem. Amanhã, vamos mexer mais uma vez. Vamos trabalhar bastante para achar o melhor caminho”, disse Sperafico. Antes o treino, o piloto recebeu o seu troféu pelo vice-campeonato em 2007, juntamente com Cacá Bueno (campeão) e Marcos Gomes (revelação).


Além dos novos pneus e diferencial, a Stock também terá um novo formato no seu treino classificatório, dividido em três partes, e o reabastecimento obrigatório durante as provas. Novidades que já causam divergências, mas prometem emoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *