Stock Light: Boni quer iniciar reação no campeonato

Segundo colocado na primeira passagem por Curitiba, o

paulista quer se aproximar dos lÁ­deres neste fim de semana.


De todos os pilotos que marcaram pontos na atual temporada da Stock Car Light, ele é o que terminou menos corridas em 2006. Recebeu a bandeirada em apenas uma das quatro etapas, em segundo lugar, na primeira passagem da categoria pela pista de Curitiba (PR), em abril. A série de abandonos tem atrapalhado as pretensões de Paulo Bonifácio, um dos favoritos ao tÁ­tulo, que espera começar uma nova fase neste fim de semana. O campeonato está de volta ao traçado paranaense e tudo o que ele precisa é terminar a corrida. “Nosso carro é muito competitivo, mostramos isso em todas as etapas. Só o que falta é chegar”, afirma o piloto, que tem 20 pontos. O lÁ­der, Marcos Gomes, tem 70.

           
A diferença ainda pode ser reduzida, porque o regulamento prevê o descarte obrigatório de dois resultados para cada piloto. É o que faz Boni continuar acreditando na recuperação. “Eu não posso perder mais pontos. Gastei meus dois descartes e estou no prejuÁ­zo. O jeito agora é tentar terminar sempre, porque temos um bom equipamento, vamos andar na frente e receber a bandeirada é certeza de um resultado positivo”, comenta. “Acho que a recuperação no campeonato deve vir como conseqüência do que a gente conseguir daqui para frente”, analisa o piloto, que acaba de chegar de Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde disputou uma etapa do FIA GT.


           
A programação deste fim de semana é especialmente apertada. Além das três categorias tradicionais (Stock Car, Stock Car Light e Stock Jr.), os organizadores trouxeram da Argentina uma etapa do TC2000, a principal categoria de Turismo dos nossos vizinhos. Com isso, o inÁ­cio dos treinos da Stock Car Light foram antecipados para quinta-feira (10) a partir das 15h25. Na primeira passagem da categoria pelo circuito, no inÁ­cio do ano, o vencedor foi Lico Kaesemodel, seguido por Boni. “Claro que a meta é vencer, se possÁ­vel, mas repetir o resultado de abril com um pódio estaria de bom tamanho”, analisa Boni.