Stock Jr.: Campo Grandensse estréia na categoria

A terceira etapa da temporada 2006 da Stock Car Jr que vai acontecer em Campo Grande/MS neste fim de semana terá um piloto da “casa” no grid. O Sul Mato Grossense Rodrigo Stephanini vai estrear na Stock Jr e promete dar muito trabalho, mesmo nunca tendo guiado um carro da categoria. O experiente piloto está bastante ansioso e não vê a hora dos treinos começarem.

“Estou muito ansioso para treinar com o Stock Jr. Sei de todas as dificuldades que irei enfrentar, mas venho me preparando para fazer uma boa corrida. Como já conheço a pista, acredito num bom resultado”, disse Stephanini.

Dois fatos curiosos cercam a estréia do piloto Campo Grandensse na categoria. O primeiro, é que Rodrigo Stephanini é titular da 14ª Promotoria de Justiça de Campo Grande e atua em processos e inquéritos policiais que apuram crimes diversos. Fato inédito entre os pilotos das três categorias da Stock Car.

“Entre os tantos fatos que acabam chegando Á  minha apreciação, um tem chamado atenção especial ao longo dos últimos anos. Muitos jovens acabaram perdendo suas vidas, ceifando vidas de terceiros ou provocando gravÁ­ssimas lesões em decorrência do abuso de velocidade nas vias públicas. Com a experiência conjunta de meu ofÁ­cio e da prática do automobilismo saliento com veemência que é de extrema importância buscar conscientizar os jovens que o local apropriado para acelerar no limite é a pista de corrida, onde existem áreas de escape, barreiras de pneus e maior segurança”, disse o Promotor de Justiça e piloto Rodrigo Stephenini.

O outro fato curioso, é que o Campo Grandensse que corre na Stock Jr., tem um homÁ´nimo na Light. Rodrigo Stefanini, piloto da A. Guaraná Sports tem o mesmo nome e sobrenome do piloto Campo Grandensse.

“Estou curioso para conhecer o xará que pilota na Stock Light. Só falta ele ser parecido comigo!”, brincou o Sul Mato Grossense.