Stock Jr.: Campo Grandensse estréia na categoria

A terceira etapa da temporada 2006 da Stock Car Jr que vai acontecer em Campo Grande/MS neste fim de semana terá um piloto da “casa” no grid. O Sul Mato Grossense Rodrigo Stephanini vai estrear na Stock Jr e promete dar muito trabalho, mesmo nunca tendo guiado um carro da categoria. O experiente piloto está bastante ansioso e não vê a hora dos treinos começarem.

“Estou muito ansioso para treinar com o Stock Jr. Sei de todas as dificuldades que irei enfrentar, mas venho me preparando para fazer uma boa corrida. Como já conheço a pista, acredito num bom resultado”, disse Stephanini.

Dois fatos curiosos cercam a estréia do piloto Campo Grandensse na categoria. O primeiro, é que Rodrigo Stephanini é titular da 14ª Promotoria de Justiça de Campo Grande e atua em processos e inquéritos policiais que apuram crimes diversos. Fato inédito entre os pilotos das três categorias da Stock Car.

“Entre os tantos fatos que acabam chegando à minha apreciação, um tem chamado atenção especial ao longo dos últimos anos. Muitos jovens acabaram perdendo suas vidas, ceifando vidas de terceiros ou provocando gravíssimas lesões em decorrência do abuso de velocidade nas vias públicas. Com a experiência conjunta de meu ofício e da prática do automobilismo saliento com veemência que é de extrema importância buscar conscientizar os jovens que o local apropriado para acelerar no limite é a pista de corrida, onde existem áreas de escape, barreiras de pneus e maior segurança”, disse o Promotor de Justiça e piloto Rodrigo Stephenini.

O outro fato curioso, é que o Campo Grandensse que corre na Stock Jr., tem um homônimo na Light. Rodrigo Stefanini, piloto da A. Guaraná Sports tem o mesmo nome e sobrenome do piloto Campo Grandensse.

“Estou curioso para conhecer o xará que pilota na Stock Light. Só falta ele ser parecido comigo!”, brincou o Sul Mato Grossense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *