Stock: Intervalo de muito trabalho alimenta esperança de Burti na etapa de São Paulo

Equipe Boettger Competições, do ex-piloto de F1, não descansou durante a pausa no calendário. A 5ª etapa acontece nesse domingo, com transmissão ao vivo da Globo.

Muito trabalho e pouco descanso. Essa tem sido a rotina da equipe Boettger Competições, do piloto Luciano Burti (Amanco/Poliron), nesses 48 dias de intervalo entre a 4ª e a 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Depois das provas em São Paulo (SP), Curitiba (PR), BrasÁ­lia (DF) e Santa Cruz do Sul (RS), o traçado paulistano volta a ser palco, neste domingo (5), da principal categoria do automobilismo nacional.

A pausa foi importante para que o time do ex-piloto de F1 analisasse cada detalhe e mexesse no acerto do modelo JL-G09, o novo carro da categoria que estreou nesse ano.

“A equipe não descansou nesse intervalo, muito pelo contrário. O carro foi inteiramente desmontado e remontado, e acredito que teremos uma melhor performance nas pistas daqui para frente. Além disso, o time treinou muito o pit stop porque, pelo que eu sei, a partir de São Paulo estará liberada a troca dos quatro pneus e o reabastecimento”, afirmou Burti.

O paulista, 15º colocado na tabela do campeonato, com 14 pontos, diz que sua meta é conquistar posições. “Ainda temos oito etapas pela frente, portanto há tempo para subir no ranking. Estou confiante para a prova de domingo porque, além de todo o trabalho feito pela equipe, nós andamos bem em Interlagos na primeira etapa, quando larguei em 5º, mas fui prejudicado por uma batida na corrida”, comentou Luciano.

A partir desta sexta (3), os pilotos realizam duas sessões de treinos livres, com duração de 30 minutos cada. No sábado (4), após o terceiro e último treino, será definido o grid da 5ª etapa da Stock Car. A largada de domingo (5) está prevista para as 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.