Stock: Luciano Burti e Tarso Marques apostam na competitividade da SKY Racing para Curitiba

Terceira etapa da temporada acontece no anel externo do traçado paranaense.

Após o bom desempenho conquistado em Brasília, o piloto da SKY Racing, Luciano Burti, parte confiante para a 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car que acontece neste domingo (18), no Autódromo Internacional de Curitiba. A prova, com transmissão ao vivo da Globo, a partir das 11h00, será disputada no anel externo. O traçado, de 2.550 metros de extensão, conta com apenas duas curvas e uma longa reta.


“Prefiro o circuito misto ao invés do anel externo, mas acho que o mais importante é andar bem e conseguir um bom resultado, independentemente do circuito. Por contar com poucas curvas, o desafio acaba sendo buscar o limite de frear o mais tarde possível. Dessa forma, é possível sair com velocidade. De maneira geral, acho que a pista exige uma tocada bem técnica, mas sem grandes dificuldades de pilotagem”, avaliou Burti.


O paulista, que terminou em 4º lugar na última etapa em Brasília, acabou sendo penalizado em 20 segundos após o término da disputa e caiu para 11º. Os comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) avaliaram que o piloto da SKY Racing, além de Allam Khodair, Antonio Jorge Neto e Thiago Marques, queimaram a linha branca da entrada dos boxes durante a parada para o reabastecimento. “Perder pontos sempre prejudica, mas acho que mostramos um bom potencial nessas duas primeiras etapas. Por isso acredito que podemos buscar a recuperação”, afirmou Luciano que figura em 16º no campeonato, com cinco pontos.


Correndo em casa, o paranaense Tarso Marques aposta na competitividade da equipe. “Nessas duas primeiras corridas enfrentei problemas com o carro que me impediram de pontuar. Mas o importante é o fato de estarmos competitivos; isso nos dá confiança para essa etapa”, disse.


Tarso também avaliou o anel externo. “Acho esse traçado menos desafiador que o misto, mas ele permite boas ultrapassagens. Por isso, é fundamental termos velocidade de reta”, finalizou Tarso.


Nesta sexta (16), acontecem dois treinos livres. No sábado (17), os competidores decidem o grid de largada para a prova de domingo (18).
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *