Rally dos Sertões: Na reta final, Autoliner assume liderança nos caminhões

Após oito etapas, trio formado por Amable Barrasa/Guilherme Signoretti/Raphael Bettoni assumem liderança da competição.

A categoria caminhões é uma das mais disputadas no Rally dos Sertões. Ao contrário dos carros, onde há a supremacia dos Touaregs, entre os peso pesados a briga pelo tÁ­tulo só será decidida na última etapa. Após manter-se na vice-liderança geral e na categoria T4.1 durante as primeiras etapas, o Ford F-4000 de Barrasa assumiu a ponta da tabela, restando apenas duas etapas para o fim do rali. Companheiros de equipe, a bordo do Ford Cargo 1722e, Ulysses Marinzeck, José de Carvalho e Evandro Bautz, ocupam a 4ª posição no geral, e a segunda colocação da categoria T4.2.

Na última terça-feira, durante a sétima etapa do rali as equipes largaram de Barra (BA), com destino a Petrolina (PE). Para a categoria caminhões, o percurso foi encurtado, de 235 quilÁ´metros, para apenas 138 quilÁ´metros de especial. E com um tempo de 03h1157, o F-4000 da equipe cruzou a linha de chegada na segunda posição, garantindo assim a liderança. Já o Cargo 1722e, ficou com a quarta colocação.

Feliz com o resultado, para Amable o importante é sempre fazer o melhor dentro da trilha, sem se preocupar com o adversário. “As conquistas tem que ser obtida através do nosso trabalho, procuramos sempre fazer o melhor, se as vitórias vierem, serão por méritos de toda equipe”, declarou o piloto bicampeão do Rally dos Sertões.

Nesta quarta-feira, mais um desafio para as equipes que continuam disputando o rali. Para a 8ª etapa, foram 421 quilÁ´metros no total, entre Petrolina, e Juazeiro do Norte (CE). Embora tenha tido uma especial mais curta de apenas 197 quilÁ´metros, teve de tudo um pouco em seu percurso, com um terreno diversificado, onde eles tiveram muita barragem, barragens estreitas para atravessar, piso de pedra, cascalho e pouca areia. Para os caminhões da Autoliner, a 2ª e 3ª colocação, com os tempo de 02h34m44s, para Barrasa e 02h50m56s para Ulysses

A penúltima etapa, desta sexta-feira, terá como destino o Rio Grande do Norte, sétimo e último estado por onde a caravana do rali irá passar. Serão no total 439 quilÁ´metros até Caicó, com 184 quilÁ´metros de trechos cronometrados, em uma briga que promete ser acirrada entre os gigantes.

A equipe paulista conta com o patrocÁ­nio de Ford, Autoliner, Autometal, CIE Automotive, Eaton, BioAuto, Wekefield e apoio dos rastreadores Pamajhon Sat.

Deixe sua mensagem para a equipe no www.equipeautoliner.com.br. Visite também o Blog Oficial da equipe, e confira o dia-a-dia da Autoliner em:
www.webventure.com.br/blogautoliner e ainda, informações do Rally dos Sertões em: www.dunas.com.br

Roteiro – Rally dos Sertões 2009

02/07 – 9ª etapa – Juazeiro do Norte (CE) – Caicó (RN)
Total do dia: 439km / Total da especial: 184km

03/07 – 10ª etapa – Caicó (RN) – Natal (RN)
Total do dia: 350km / Total da especial: 114km