F-BMW Norte-Americana: Marco Santos faz sua estréia neste final de semana

O catarinense Marco Santos (New Line / Feel Free / Worldpan) encara, a partir de amanhã (18), nos Estados Unidos, o início do maior desafio de sua carreira. A partir deste ano o ex-kartista, atual Campeão Sul-Brasileiro da categoria Novatos, começa a disputar a temporada 2006 da Fórmula BMW Norte-Americana.

Serão sete etapas durante o ano, todas formadas por rodadas duplas, e a primeira será disputada neste final de semana no Mid Ohio Sports Car Course, em Lexington, Ohio. Os treinos oficiais começam nesta quinta e as provas serão disputadas no sábado e no domingo.

Marco Santos demonstra muita confiança para sua estréia em corridas de carros, depois de competir durante um bom tempo no kartismo brasileiro. “Estou bastante ansioso, é claro, mas muito tranqüilo. Realizamos bons testes oficiais e não oficiais e posso dizer que me saí muito bem, o que reforça minha confiança em bons resultados em minha estréia”, disse o piloto, que competirá pela Haberfeld & Walker Racing, do brasileiro Mário Haberfeld e do americano Derrick Walker.

Em sua estréia em uma categoria totalmente nova, Marco Santos sabe que terá pela frente as dificuldades naturais de quem pilotará um equipamento diferente do qual estava acostumado. “Um kart e uma Fórmula BMW são totalmente diferentes em suas reações. Mas já estou bem adaptado ao carro. Os resultados virão com o tempo e na estréia ficarei contente se eu terminar entre os dez primeiros”, confidenciou o piloto de Blumenau (SC).

O otimismo de Marco Santos aumentou com a notícia de que sua equipe contratou o engenheiro com maior experiência dentro da categoria, depois dos últimos testes coletivos realizados. “Isso aumenta a confiança de que teremos um carro ainda mais competitivo”, explicou o piloto New Line / Feel Free / Worldpan.

Uma das dificuldades que Marco Santos enfrentará será não conhecer a pista de Mid Ohio, fato que o preocupa, mas nem tanto. “Procurei conhecê-la de outras formas, através de jogos de vídeo-game, que estão cada vez mais realistas, e também assistindo alguns vídeos de provas com câmeras on-board. Não é o ideal, mas já deu para ter uma boa noção”, finalizou.

A programação em Mid Ohio começa na quinta-feira, com um treino oficial, e prossegue na sexta, quando os pilotos irão duas vezes à pista. Neste mesmo dia serão realizadas as tomadas de tempos para as duas provas, que acontecerão no sábado e no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *