Stock: Maluhy volta pela Medley e faz a 100ª corrida

Paulista será companheiro de Xandinho Negrão nas ruas de Salvador

O paulista Felipe Maluhy voltará à Stock Car no Grande Prêmio da Bahia, marcado para o fim de semana no circuito urbano de Salvador. O piloto de 35 anos aceitou o convite da Equipe Medley/Full Time para ser companheiro de Xandinho Negrão na 7ª etapa da temporada e vai comemorar a 100ª prova na principal categoria do automobilismo brasileiro. “Estou muito contente com essa oportunidade e poder alcançar uma marca tão expressiva em minha carreira numa das provas mais nobres do calendário”, afirmou, que usará o conhecido numeral 33.

Maluhy chegou à capital baiana no fim da tarde desta quinta-feira para os acertos finais com o diretor-técnico Maurício Ferreira. Ele fazia parte de uma curta lista de opções e a experiência no traçado de rua montado no Centro Administrativo da Bahia pesou na decisão da equipe. “Esta pista não é fácil e o conhecimento do circuito tem muita importância. Além disso, Maluhy tem um ótimo histórico na categoria. A adaptação dele à equipe deverá ser tranquila”, observou Ferreira.

Piloto de formação convencional – começou no kart e passou pelas séries de monopostos antes de se transferir para os carros de turismo -, Maluhy estreou na Stock Car em 2001. Correu sete etapas em 2003 e se estabeleceu de vez na categoria em 2004. Na atual temporada, disputou as duas primeiras etapas – São Paulo e Curitiba – pela Bassani Racing e vem atuando regularmente no Brasileiro de Marcas pela Mitsubishi. Na Stock Car, tem quatro poles e uma vitória, conquistada no Rio de Janeiro em 2010. Sua melhor posição final foi o 4º lugar em 2006. “Eu tinha outra proposta para correr nesta etapa, mas topei na hora quando o Maurício me procurou”, disse.

Nesta sexta-feira, véspera da abertura da pista para os treinos livres e a tomada classificatória que definirá as posições de largada, Maluhy vai iniciar os trabalhos de ajuste do carro, como posicionamento do banco e do volante, e participar das primeiras reuniões técnicas com os engenheiros da Medley/Fulll Time e o parceiro de equipe. A princípio, o vínculo vale para a etapa de Salvador. “Vou tentar agarrar a chance com unhas e dentes”, promete Maluhy, outro fiel representante da comunidade da Stock Car que nutre verdadeira paixão por cachorros e integra o grupo Piloto Amigo dos Animais.

A Equipe Medley/Full Time apoia a doação de sangue. Doe sangue. Salve uma vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *