Myasava e Edson Coelho voltam a ser parceiros na Stock Light

Depois das “férias” de três meses, as emoções da Stock Light estão de volta. Sábado e domingo será disputada a 4ª etapa da temporada, no Autódromo de Goiânia. Na equipe MRF Racing a novidade é que o paranaense Gustavo Myasava volta a ter o mineiro Edson Coelho como parceiro. Os dois iniciaram como parceiros na temporada do ano passado, quando a categoria era Brasileiro de Turismo, mas Edson deixou as pistas no meio do ano para cuidar de assuntos pessoais.

Gustavo Myasava frisa que será muito bom ter Edson Coelho novamente como parceiro e as expectativas promissoras. “Temos um carro rápido e o Edson e rápido. A expectativa e estar no TOP cinco com os dois carros”, acentua Gustavo.

Já Edson Coelho diz estar muito feliz em retorna à MRF e de fato, se sente em casa. “As lembranças de nossa parceria são excelentes, incluindo a pole position que conquistamos em Goiânia, no ano passado, no fim de semana de estreia da equipe. Sempre que estivemos juntos, fomos bem competitivos. Estou animado, pois sei que desta vez não será diferente. Com certeza estaremos em condições de busca a vitória”, enfatiza Edson Coelho.

Corridas no oval

As duas corridas da 4ª etapa da Stock Car Light serão disputadas no circuito oval. Será a primeira vez que a categoria usará este circuito, o que trará um tempero especial, já que será uma pista nova para todos os concorrentes.

Para Gustavo Myasava, as provas no circuito oval será uma experiência nova para todos os pilotos. Ele acha que será um pouco mais arriscado porque com as curvas todas para o mesmo lado, o carro tende a ficar mais arrisco no fim da prova, quando estará com pneus desgastados. Além disso, será uma corrida com pé embaixo o tempo todo. “A atenção e concentração terão que ser redobradas. O risco de levar ou dar um toque será muito maior. Mas será um fim de semana emocionante”, completa Gustavo Myasava.

Programação

A programação da Stock Light em Goiânia começa nesta sexta-feira, com duas sessões de treinos livres, que serão das 9h20 às 9j50 e das 12h25 às 12h55. No sábado, o treino classificatório que definirá o grid de largada será das 10h25 às 10h35 e a primeira Corrida 1 terá sua largada às 13h30. Já a Corrida 2 será no domingo, com largada às 12h50.

Classificação da Stock Light após três etapas (seis provas):
1º) Enzo Bortoletto, com 99 pontos
2º) Gabriel Robe, 93
3º) Raphael Reis, 74
4º) Pietro Rimbano, 73
5º) João Rosate, 62
6º) Marcel Coletta, 59
7º) Luca Milani, 57
8º) Gustavo Frigotto, 43
9º) Marco Cozzi, 39
10º) Pedro Cardoso, 38
11º) Pedro Boesel, 34
12º) Erik Mayrink, 33
13º) Gustavo Myasava, 27
14º) Pedro Saderi, 26
15º) Murilo Coletta, 25
16º) Lucas Peres, 13
17º) Rodrigo Gil, 12
18º) Tuca Antoniazzi, 12
19º) Vinicius Margiota, 9
20º) Gustavo Bandeira, 9
21º) Lucas Dalaffe, 7
22º) Odair dos Santos, 5
23º) Lauro Traldi, 4
24º) Gabriel Lusquiños, 2
25º) Tiago Geronimi, sem pontos
26º) Edson Coelho, sem pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *