Stock: Duda lidera 15 voltas e faz a melhor volta em Salvador

O carioca Duda Pamplona escreveu seu nome na história do automobilismo brasileiro hoje, (domingo, 9), em Salvador (BA) ao estabelecer a volta mais rápida da primeira prova de rua do Campeonato Brasileiro de Stock Car e, com isto, estabelecer o primeiro recorde do circuito baiano. O piloto da equipe Officer Motorsport largou da sexta posição, liderou a competição por 15 voltas e completou a sexta etapa do certame na 12ª posição. O companheiro de Duda na Officer Motorsport, Nonô Figueiredo, largou em 17º, ganhou três posições, mas um toque no muro o obrigou a abandonar a prova.

Duda Pamplona teve um final de semana de progresso na capital baiana, que pela primeira vez recebeu a principal categoria do automobilismo brasileiro. Na sexta-feira de treinos livres Pamplona foi o 9º mais rápido e no classificatório conseguiu o sexto posto no grid. Na corrida de hoje o piloto carioca fez uma corrida agressiva e no momento que parou nos Box para fazer a parada de reabastecimento obrigatória liderava com cerca de seis segundos sobre Giuliano Losacco. Com seu Chevrolet Vectra bem acertado para as condições do circuito Duda explorou todas as oportunidades da prova e garantiu a volta mais rápida pouco antes de fazer a parada obrigatória de reabastecimento:

“Como o meu carro estava espetacular, tentei arriscar para ganhar posições, mas a entrada do Safety Car, logo que eu assumi a liderança, atrapalhou meus planos. Tenho certeza que se o Carro de Segurança não entrasse, eu conseguiria abrir mais e levar a vitória. O saldo positivo de hoje foi ter feito a volta mais rápida e ser o recordista na primeira corrida de rua da Stock Car. Agora é focar nossos esforços para a prova do Rio de Janeiro.”

O Campeonato Brasileiro de Stock Car continua no dia 20 de setembro, com a disputa da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car no Rio de Janeiro, palco da primeira vitória de Duda Pamplona na categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *