IndyCar: Tony faz corrida de recuperação e ganha duas posições no campeonato

Kanaan caí para 21a posição no início e recupera 11 colocações.

Após fazer uma boa largada pulando da 8a para 7a posição, o brasileiro Tony Kanaan na disputa com Ryan Hunter-Reay levou a pior ao sair da pista e foi obrigado a visitar o pit-stop logo na primeira volta, caindo para a 21a posição. A partir daí, o piloto da Andretti Green Racing fez uma prova de recuperação no GP de Mid-Ohio, 13a etapa da Fórmula Indy, e finalizou na 10a colocação ao final das 85 voltas. A vitória ficou com o neozelandês Scott Dixon, que reassume a liderança da competição.

“Após o que aconteceu no início, tivemos que mudar a nossa estratégia e só tenho que agradecer o meu pessoal por finalizarmos a corrida entre os 10 primeiros. Foi uma corrida bem desgastante fisicamente e bem dura, mas com bons pit-stops conseguimos ainda recuperar algumas posições e somar mais pontos. Não era o resultado que esperávamos, mas o importante foi finalizar pensando em subir no campeonato”, descreveu o brasileiro, que subiu da nona para a sétima colocação na classificação geral, com 294 pontos.

A Fórmula Indy tem uma semana de folga e volta a disputar a 14a etapa do ano no dia 23 de Agosto, em Sonoma, na Califórnia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *