IndyCar: Pedro Gomes entra na pista representando a Ford em exibição de caminhões

Preliminar da São Paulo Indy 300 terá apresentação da Fórmula Truck na manhã do próximo domingo.

A cidade de São Paulo recebe no próximo fim de semana, entre os dias 28 e 29 de abril, a terceira edição da etapa paulistana da Fórmula Indy – a São Paulo Indy 300, disputada no circuito de rua montado na região do Anhembi. Além dos carros que podem atingir até 400 km/h nos circuitos ovais dos Estados Unidos, o evento terá também as supermáquinas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, como o Ford Cargo da equipe DF Motorsport que será pilotado pelo paulista Pedro Gomes. 
Assim como já aconteceu em 2010, a categoria de caminhões faz parte da programação da São Paulo Indy 300. Dez dos caminhões que disputam a temporada vão à pista no domingo pela manhã para uma exibição de três voltas pelos 4.080 metros do circuito. A equipe oficial da Ford na competição, atual vice-campeã sul-americana da categoria, leva seu carro de número 43 – que forma dupla com o também paulista Danilo Dirani, no caminhão número 70.
“Estou ansioso por pilotar o caminhão em um circuito de rua e também por poder acelerar diante do público da Fórmula Indy. Acho que vai ser legal esse contato, por aproximar a Fórmula Truck dessas milhares de pessoas que vão estar no Anhembi”, comenta Pedro Gomes, que faz, em 2012, sua primeira temporada completa na Fórmula Truck.
O Ford Cargo preparado para as corridas pesa cerca de quatro toneladas e, mesmo assim, atinge até 230 km/h de velocidade máxima. No sábado (29), dia dos treinos livres e de classificação da Fórmula Indy, os caminhões da Fórmula Truck ficarão expostos no circuito. Eles aceleram na pista no domingo às 11h10. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *