IndyCar: “Fizemos uma corrida em ritmo de classificação”, diz Tony

Após largar em oitavo lugar, piloto baiano termina em quarto o GP de Toronto.

O pensamento positivo de Tony Kanaan, piloto da equipe Andretti Autosport de Fórmula Indy, valeu mais uma vez. Após classificar seu carro na oitava colocação no sábado (17) durante o treino que definiu o grid de largada, o brasileiro fez uma corrida de recuperação e cruzou a bandeira quadriculada em quarto lugar.

Para Tony Kanaan, são corridas deste tipo que a torcida gosta. “Foi uma grande corrida para os fãs. Eles tiveram vários momentos de ação. Os fãs comparecem aqui para ver ultrapassagens, e penso que tivemos muitas hoje”, disse o campeão da Fórmula Indy em 2004.

Sobre sua corrida, o baiano do carro Nº 11 disse que foi muito competitiva. “Com certeza foi uma das corridas mais difíceis que participei neste ano. Estávamos em ritmo de classificação desde a primeira volta até a bandeirada. Eu gostaria de ter tido um carro um pouco mais rápido, mas eu tive uma corrida legal. Eu tentei lutar com vários pilotos, tive que fazer isso, pois, foi uma corrida muito competitiva”, concluiu o baiano que agora soma 273 pontos no campeonato, na sétima colocação.

Kanaan continua no Canadá nesta semana, já que no próximo domingo (25) tem mais uma corrida da Fórmula Indy no país, agora no centro-oeste do país, em Edmonton, em uma pista montada em um aeroporto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *