Indy Lights: Bia larga em 2º e Matos em 4º em Nashville

Tudo levava a crer que a brasileira Bia Figueiredo seria a primeira mulher a conquistar uma pole-position na Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy, durante o treino oficial da etapa de Nashville, a 10ª de 2008, realizado nesta sexta-feira (11).

No entanto, o último piloto a se classificar, o seu companheiro de equipe, James Davison, roubou a posição de honra da paulista, que permaneceu na primeira fila. O Brasil ainda foi bem representado pelo vice-líder da competição, Raphael Matos, da Andretti Green Racing, que larga na 4ª posição. Os dois brasileiros fizeram os dois melhores tempos nos treinos livre que antecederam a sessão classificatória. Rafa Matos saiu satisfeito com a 2ª fila.

“Nós trabalhamos bastante nos treinos livres, mas encontramos a velocidade que precisávamos somente na classificação. Isso foi muito importante para conseguirmos uma boa posição de largada, mesmo tendo um acerto conservador”, explicou o brasileiro. “O nosso carro está muito bom com a configuração de corrida, então, acho que estaremos bem forte amanhã. Largar entre os cinco primeiros sempre é muito bom”, disse o detentor de duas vitórias e duas pole-positions nessa temporada.

O oval de concreto de 1,33 milhas da cidade country norte-americana não beneficiou muito o líder do campeonato, Richard Antinucci, que larga na 14ª posição. Mas como alertou o brasileiro “a corrida é bem diferente da classificação”, o bom é esperar pelo resultado final. No entanto, Rafa Matos tem uma grande chance nesse sábado (12) de diminuir a diferença de 27 pontos que o separa da liderança do certame. Assim como Bia Figueiredo tem a oportunidade de descontar a pole perdida e se tornar a primeira mulher a vencer uma corrida da Indy Lights. Boas perspectivas.

Confira os 10 melhores:

1) James Davison
2) Bia Figueiredo
3) Dillon Batisttini
4) Raphael Matos
5) Arie Lyindrieck Jr
6) Jeff Simmons
7) Brent Sherman
8) Bobby Wilson
9) Logan Gomes
10) JR Hildebrand

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *