Indy Lights: Bia larga em 2º e Matos em 4º em Nashville

Tudo levava a crer que a brasileira Bia Figueiredo seria a primeira mulher a conquistar uma pole-position na Indy Lights, categoria de acesso Á  Fórmula Indy, durante o treino oficial da etapa de Nashville, a 10ª de 2008, realizado nesta sexta-feira (11).

No entanto, o último piloto a se classificar, o seu companheiro de equipe, James Davison, roubou a posição de honra da paulista, que permaneceu na primeira fila. O Brasil ainda foi bem representado pelo vice-lÁ­der da competição, Raphael Matos, da Andretti Green Racing, que larga na 4ª posição. Os dois brasileiros fizeram os dois melhores tempos nos treinos livre que antecederam a sessão classificatória. Rafa Matos saiu satisfeito com a 2ª fila.

“Nós trabalhamos bastante nos treinos livres, mas encontramos a velocidade que precisávamos somente na classificação. Isso foi muito importante para conseguirmos uma boa posição de largada, mesmo tendo um acerto conservador”, explicou o brasileiro. “O nosso carro está muito bom com a configuração de corrida, então, acho que estaremos bem forte amanhã. Largar entre os cinco primeiros sempre é muito bom”, disse o detentor de duas vitórias e duas pole-positions nessa temporada.

O oval de concreto de 1,33 milhas da cidade country norte-americana não beneficiou muito o lÁ­der do campeonato, Richard Antinucci, que larga na 14ª posição. Mas como alertou o brasileiro “a corrida é bem diferente da classificação”, o bom é esperar pelo resultado final. No entanto, Rafa Matos tem uma grande chance nesse sábado (12) de diminuir a diferença de 27 pontos que o separa da liderança do certame. Assim como Bia Figueiredo tem a oportunidade de descontar a pole perdida e se tornar a primeira mulher a vencer uma corrida da Indy Lights. Boas perspectivas.

Confira os 10 melhores:

1) James Davison
2) Bia Figueiredo
3) Dillon Batisttini
4) Raphael Matos
5) Arie Lyindrieck Jr
6) Jeff Simmons
7) Brent Sherman
8) Bobby Wilson
9) Logan Gomes
10) JR Hildebrand