CB 300R: Marcos Câmara faz corrida espetacular e conquista título da CB 300R

Capixaba supera concorrente Igor Calura e é campeão da categoria que estreou na temporada

A esperada temporada de estreia da categoria com modelos Honda CB 300R prometia ser disputada. De fato, os pilotos tiveram grandes duelos no Racing Festival 2011 e deram aulas de ultrapassagens e brigas pelas melhores colocações. Ao final das seis etapas, o capixaba Marcos Câmara (#21) chegou aos 130 pontos e conquistou o inédito título.

Em uma corrida movimentada, Marcos não começou bem, mas em incrível recuperação foi agraciado com a posição mais alta do campeonato. Emocionado, o piloto agradeceu a RM Racing Events e a todos que fazem do evento uma grande competição. “Tive grandes dificuldades durante toda a competição. Me superei e consegui ser campeão. Quero agradecer a organização, que está de parabéns. Obrigado a todos que organizam este evento. Os pilotos são têm grande qualidade. Todo mundo andou forte. Chegar aqui não é mérito meu, mas de todo mundo que ajudou a realizar o Racing. Foi um resultado de muito esforço”, coloca o campeão.

CORRIDA
Giovandro Tonini (#46) largou na pole, mas não sustentou a primeira posição. Ao final da curva da largada, o gaúcho foi superado por Igor Calura (#2), que pulou para a primeira posição, e Juracy Black (#69), que subiu para o segundo lugar. Ainda no pelotão de frente estavam Fabiano Vaz (#19) e Rafael Noronha (#108).

Marcos Câmara (#21), líder da categoria, não conseguia subir de posições nas primeiras voltas. Já Igor, concorrente direto do capixaba, aumentava uma pequena diferença de dois segundos para os demais colocados.

Ainda no início da prova, Jefferson do Carmo (#11) abandonou a corrida por problemas na moto.

Em prova de recuperação, Marcos Câmara encostou no pelotão de elite e alcançou a segunda colocação. Na 11ª volta, o competidor colocou sua Honda CB 300R lado a lado a de Igor e ultrapassou o rival. A partir de então, Marcos tentava de todas as formas segurar a liderança, que lhe garantiria o campeonato.

Os dois postulantes ao título travaram uma bela batalha pela ponta. A cada volta, trocas de posições e muito suspense para saber quem seria o campeão. Com duas voltas para o fim, Juracy Black ultrapassou Igor e Marcos e foi para primeiro. O piloto capixaba deu o troco logo na sequência. A ultrapassagem foi fundamental, já que Marcos sustentou a posição, levou a vitória e o título da CB 300R no Racing Festival 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *