Super GT: Testes com Nissan tiram João Paulo de Oliveira do Desafio das Estrelas

O brasileiro João Paulo de Oliveira foi convocado pela Nissan para uma sessão de testes no autódromo japonês de Suzuka nos dias 26 e 27 de novembro. Com isso, ele foi obrigado a cancelar a sua vinda ao Brasil para participar da edição 2007 do Desafio das Estrelas de Kart, que acontece no final deste mês em Santa Catarina.

“Como o evento em Florianópolis é no dia 25, eu ficaria impossibilitado de retornar a tempo até para o segundo dia de testes. É realmente uma pena, pois eu estava muito contente com a chance de rever muitos amigos que não vejo durante o ano”, explica o piloto.

João Paulo de Oliveira já estava até se preparando para voltar a dirigir os pequenos carros de competição. “Fiquei muito contente por ser novamente convidado e já tinha até confirmado a minha presença e agendado um treininho de kart por aqui (Japão). Mas infelizmente vai ter que ficar para o ano que vem”, lamenta Oliveira. O Desafio das Estrelas é organizado por Felipe Massa e deve ter a presença de grandes nomes do automobilismo mundial, como o hepta-campeão mundial de F1 Michael Schumacher, o ex-campeão mundial de kart Vitantonio Liuzzi, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Gil de Ferran, Antonio Pizzonia, entre outros.

Os treinamentos organizados pela Nissan no circuito japonês visam desenvolver o modelo GT-R para a temporada 2008 da Super GT, a maior competição de turismo da Ásia. “Os primeiros testes do ano são muito importantes para o desenvolvimento do carro e por isso eu tenho que estar presente”, finaliza Oliveira, que terminou o ano na décima colocação.

Na próximo fina de semana (17 e 18/11) o brasileiro disputa, também em Suzuka, a nona e última etapa da Fórmula Nippon, principal certame de monopostos do continente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *